Marcado por embates, segundo dia de julgamento da chapa Dilma-Temer é encerrado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou às 13h desta quarta-feira (7), após quatro horas de discussões, a segunda sessão do  julgamen...

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou às 13h desta quarta-feira (7), após quatro horas de discussões, a segunda sessão do  julgamento da ação na qual o PSDB pede a cassação da chapa  que elegeu Dilma Rousseff presidente da República e Michel Temer seu vice, em 2014. 

O processo que apura suposto abuso político e eleitoral na campanha da chapa de Dilma e Temer tramita no TSE  há mais de dois anos e teve o julgamento suspenso em março deste ano. Após a retomada da análise, ocorrida na noite de ontem, o segundo dia de julgamento foi marcado por embates entre o relator da ação, ministro Herman Benjamin, e o presidente do Tribunal, ministro Gilmar Mendes.

Gilmar contestava a inclusão de depoimentos de delatores da Odebrecht no processo, chegando a dizer que os argumentos de Herman nesse sentido eram "falaciosos". O relator da ação respondeu às provocações afirmando que "apenas índios de tribos isoladas" desconhecem os depoimentos de ex-executivos da Odebrecht.

O ministro Gilmar Mendes inicialmente definiu quatro sessões para a análise do processo. A primeira foi na noite desta terça-feira (6); a segunda nesta quarta; e outras duas sessões estão marcadas para esta quinta (8), às 9h e às 19h. O cronograma, no entanto, acabou alterado nesta terça-feira, com a definição de que a sessão de amanhã se estenderá por todo o dia, havendo apenas uma pausa para o almoço.

Na sessão desta terça, por unanimidade, os ministros rejeitaram questões preliminares que impediriam o prosseguimento da ação  e o julgamento do mérito da cassação, que não foi analisado na última sessão. 

Após o voto do relator, ministro Herman Benjamin, deverão votar os ministros Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira, Rosa Weber, Luiz Fux, e o presidente do tribunal, Gilmar Mendes. Um pedido de vista para suspender o julgamento não está descartado.

Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-06-07/dilma-temer-julgamento.html

LEIA TAMBÉM

POLITICA 1460245964674981683

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item