Lula das Molas entrega título de ‘Cidadão Guarabirense’ ao campinense Elias Asfora

O vereador licenciado Luiz Martins de Lima (Lula das Molas – PSD), entregou na noite de terça-feira, 13, o título de Cidadão Guarabirense, ao atual secretário de Assistência Social do Município de Guarabira Elias Asfora Neto. O ato ocorreu durante uma sessão solene realizada pela Câmara Municipal, onde, de forma coletiva, entregou nove titularidades de Cidadania Guarabirense e quatro Medalhas Osmar de Aquino. Marcando, desta maneira, o encerramento dos trabalhos legislativos do primeiro semestre da Casa de Osório de Aquino.

Lula que ora estar secretário do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do Município de Guarabira – teve a iniciativa de homenagear Elias Asfora em 2012, em sua terceira legislatura, de cinco mandatos consecutivos, como parlamentar mirim na CMG.

- Eu conheci Elias Asfora em 1997, quando ele veio de Serraria, e começou a trabalhar no setor de compras da Prefeitura, na administração da então prefeita Léa Toscano. Onde fiz uma grande amizade com ele e seus familiares. E, com o mesmo, fui aprendendo com o tempo como um cidadão deve se comportar. (...) parabéns, meu amigo Elias! – ressaltou Luiz Martins em um dos trechos do seu pronunciamento.



Elias Asfora Neto é servidor público estadual, nasceu em Campina Grande, no dia 5 de novembro de 1956. Casado com Valquíria Asfora com quem teve dois filhos [Elias e Eduardo]. Foi prefeito do município de Serraria-PB. Veio para Guarabira em 1997, onde através de amizade construída junto ao casal Zenóbio e Léa Toscano, coordenou o departamento de Compras da Prefeitura, na primeira gestão da então prefeita Léa, e assumindo no segundo mandato da mesma, a condição de secretário de Assistência Social do município. Ainda coordenou o Programa Leite da Paraíba em Guarabira durante o governo Cássio Cunha Lima. Passando a partir de 2013 a retornar a condição de secretário de Assistência Social, atendendo o convite do recém-eleito prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano. Atualmente, Asfora, ainda continua no comando da Secretaria de Assistência Social, por ter aceitado, o mesmo, outro convite de Zenóbio, em face de Toscano ter sido reeleito prefeito de todos os guarabirenes nas eleições de 2016.









Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário