Lula das Molas entrega título de ‘Cidadão Guarabirense’ ao campinense Elias Asfora

O vereador licenciado Luiz Martins de Lima (Lula das Molas – PSD), entregou na noite de terça-feira, 13, o título de Cidadão Guarabirense,...

O vereador licenciado Luiz Martins de Lima (Lula das Molas – PSD), entregou na noite de terça-feira, 13, o título de Cidadão Guarabirense, ao atual secretário de Assistência Social do Município de Guarabira Elias Asfora Neto. O ato ocorreu durante uma sessão solene realizada pela Câmara Municipal, onde, de forma coletiva, entregou nove titularidades de Cidadania Guarabirense e quatro Medalhas Osmar de Aquino. Marcando, desta maneira, o encerramento dos trabalhos legislativos do primeiro semestre da Casa de Osório de Aquino.

Lula que ora estar secretário do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do Município de Guarabira – teve a iniciativa de homenagear Elias Asfora em 2012, em sua terceira legislatura, de cinco mandatos consecutivos, como parlamentar mirim na CMG.

- Eu conheci Elias Asfora em 1997, quando ele veio de Serraria, e começou a trabalhar no setor de compras da Prefeitura, na administração da então prefeita Léa Toscano. Onde fiz uma grande amizade com ele e seus familiares. E, com o mesmo, fui aprendendo com o tempo como um cidadão deve se comportar. (...) parabéns, meu amigo Elias! – ressaltou Luiz Martins em um dos trechos do seu pronunciamento.



Elias Asfora Neto é servidor público estadual, nasceu em Campina Grande, no dia 5 de novembro de 1956. Casado com Valquíria Asfora com quem teve dois filhos [Elias e Eduardo]. Foi prefeito do município de Serraria-PB. Veio para Guarabira em 1997, onde através de amizade construída junto ao casal Zenóbio e Léa Toscano, coordenou o departamento de Compras da Prefeitura, na primeira gestão da então prefeita Léa, e assumindo no segundo mandato da mesma, a condição de secretário de Assistência Social do município. Ainda coordenou o Programa Leite da Paraíba em Guarabira durante o governo Cássio Cunha Lima. Passando a partir de 2013 a retornar a condição de secretário de Assistência Social, atendendo o convite do recém-eleito prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano. Atualmente, Asfora, ainda continua no comando da Secretaria de Assistência Social, por ter aceitado, o mesmo, outro convite de Zenóbio, em face de Toscano ter sido reeleito prefeito de todos os guarabirenes nas eleições de 2016.









LEIA TAMBÉM

POLITICA 4106033241608353348

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item