Câmara de Guarabira limpa a pauta e entrega honrarias a treze personalidades, em encerramento de período

A Câmara Municipal de Guarabira encerrou em grande estilo os trabalhos legislativos do primeiro período de 2017, na tarde e noite desta te...

A Câmara Municipal de Guarabira encerrou em grande estilo os trabalhos legislativos do primeiro período de 2017, na tarde e noite desta terça-feira, 13. Em uma sessão solene, a qual só veio encerra-se quase às 21 horas, a Casa de Osório de Aquino resolveu limpar a pauta relacionadas a entrega de honrarias aos seus respectivos homenageados donos, onde, entre estas, haviam pendencias de legislaturas passadas. Foram entregues, de forma coletiva, 9 (nove) títulos de ‘Cidadania Guarabirense’ e 4 (quatro) medalhas Osmar de Aquino; sendo esta última a maior comenda oferecida a uma personalidade pela casa do povo guarabirense.

Receberam a titularidade de cidadania guarabirense das mães de seus respectivos autores das proposituras, a juíza Higia Antônia Porto Barreto – autoria da vereadora-presidente Neide de Teotônio, o padre Adauto Tavares Gomes – autoria de Júnior Ferreira, a jornalista Silvia Nancy Torres da Silva – autoria de Michelle Paulino, o padre José Renato Ferreira de Oliveira – autoria de Saulo Fernandes, o defensor público Manoel Jeronimo de Melo Neto – autoria de Renato Toscano.

E, ainda foram diplomados com títulos de cidadania da 'terra da luz', o médico-veterinário João Paulo Prado de Aguiar – autoria de Wilsinho Oliveira, o poeta e escritor Ismael Freire da Silva – autoria de Leonardo Macena, o atual secretário de Assistência Social de Guarabira Elias Asfora Neto – autoria do vereador Lula das Molas, que ora estar secretário de Agricultura de Guarabira; além do atual secretário de Infraestrutura Alcides Camilo de Moura Sobrinho – autoria do, na época, vereador Marcus Diôgo, atualmente vice-prefeito de Guarabira, e que ora assume a condição de prefeito em exercício do município.

Já os agraciados com a medalha Osmar de Aquino foram o agrônomo Rubens Fernandes da Costa – autoria de Marcelo Bandeira, médico Carlos Ronelle Souto – autoria da presidente Neide de Teotônio, o desembargador Alberto Nogueira Virgílio – autoria do então vereador Beto Meireles, porém foi entregue pelo seu filho o vereador Renato Meireles; e, por fim, a médica-pediatra Gerlane Camilo Madruga de Oliveira Lima – autoria de Renato Toscano.

Com sentimento de dever cumprido, a presidente Neide de Teotônio agradeceu ao imenso público presente e as autoridades convidadas; bem como, aos seus pares, os quais estiveram todos presentes no ato festivo que marcou, como já foi dito, o encerramento dos trabalhos da casa, nessa primeira metade de ano - devendo retornar em agosto, devido a reforma que irá passar a sede do parlamento guarabirense.

Veja mais fotos da solenidade, clicando AQUI


LEIA TAMBÉM

POLITICA 2184210985796436664

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item