Vereadores de Guarabira-PB aprovam voto de repúdio à parlamentar gaúcha, que disse “nordestinos na política só sabem se unir para roubar”

Após a polêmica causada pela vereadora Eleonora Brollo (PMDB), da cidade de Farroupilha-RS, que tachou os nordestinos, na política, de "saber só se unir para roubar’' – começam a chegar as reações adversas para a mesma. Nesta quinta-feira, a Câmara de vereadores de Guarabira, no Agreste paraibano aprovou por unanimidade um Voto de Repúdio à parlamentar mirim do interior gaúcho, que deve chegar ao conselho de ética da casa do povo farroupilhense nos próximos dias.


Zé Ismai é o autor da propositura em desfavor de Eleonora.
(Foto: Montagem / Plugados).
A propositura é do vereador do PHS José Toletino de Alustau – Zé Ismai, que mandou o seu recado para a sua colega desconhecida e, espera o mesmo, que o conselho de ética local faça jus ao assunto e a puna. “E uma falta de caráter humano por parte dela, onde a mesma atingiu todos os nordestino, inclusive os vereadores (,,,)  peço que coloque em votação à essa doutora que diz ser vereadora”, destacou.

A presidente Neide de Teotônio (PPS) disse ter ficado muito triste e se valendo de um antigo adagio popular ressaltou que, ‘quem disso usa, disso cuida’. Para a presidente, tem gente boa e gente ruim em todo lugar e, em seguida, colocou a matéria para a apreciação dos seus colegas, a qual foi aprovada por unanimidade. Oficio com o Voto de Repúdio será enviado para a Câmara Municipal de Farroupilha. 

A vereadora Eleonora Brollo (PMDB) em pronunciamento na tribuna, declarou no último dia 22, que os nordestinos, na política, só sabem roubar. “Em relação a nordestino saber fazer política, não sei se eu concordo muito. Eu acho que os nordestinos sabem muito bem se unir, sim, para roubar”, afirmou.

Em dado momento, ela ainda disse: "Talvez eles até não saibam nem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha".

Questionada após, Eleonora disse que foi mal interpretada; porém já tinha sido tarde demais; o reboliço estava feito e já tinha, estrondosamente, tomado conta das redes sociais e dos principais veículos de notícias do pais. Alguns colegas seus lhe contrariam no momento e o prefeito da cidade emitiu uma nota repúdio sobre as declarações da parlamentar.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário