Navio da Marinha faz buscas em alto mar no litoral paraibano por pescadores desaparecidos há mais de 48h

O navio Macau, da Marinha do Brasil, está desde as 6h deste sábado (27) em alto mar a procura dos três pescadores que desapareceram na quarta-feira (24), na praia de Acau, no Litoral Sul da Paraíba. Até as 16h deste sábado, nenhum deles tinha sido encontrado. Parentes dos desaparecidos divulgaram fotos nas redes sociais para encontrá-los.

Segundo a Capitania dos Portos, informou que o navio faz uma varredura pelas praias de Cabedelo e Joao Pessoa na expectativa de encontrar os pescadores. O navio, que conta com cerca de 20 profissionais, deve retornar do alto mar na noite deste sábado.

Desde a quinta-feira (25), uma força tarefa conjuntas entre a Marinha, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Segurança da Paraíba foi desencadeada para encontrar os pescadores.

Um grupo de pescadores de Pitimbu, Conde e João Pessoa se reuniu para realizar buscas por conta própria. Parentes do pescador, José Aluízio de Andrade, divulgaram a foto dele, no intuito de facilitar as buscas. De acordo com moradores, ele é natural de Mossoró-RN e sua esposa e filhos são de Pitimbu.

A polícia foi acionada na quinta com a informação do desaparecimento dos três pescadores, em Acaú. De acordo com informações, eles foram vistos pela última vez na quarta, quando entravam no mar e deveriam ter retornado no dia seguinte, mas, até o momento, os familiares não tem informações sobre a localização dos homens.

As buscas pela embarcação e pelos pescadores começaram na sexta (26). O helicóptero Acauã, da Secretaria de Segurança da Paraíba, também está sendo utilizado para auxiliar nas buscas.

De acordo com informações, o Acauã vasculhou 30 milhas, com buscas em Acaú, Pitimbu, Jacumã, Gramame, praia do amor, e não localizou a embarcação e nem os pescadores, que estavam em uma lancha de fibra de vidro utilizada há certo tempo por eles para pescar com linha.

O presidente da Colônia de Pescadores de Pitimbu, Carera, está ajudando na busca pelos companheiros desaparecidos. Alguns parentes acionaram pescadores e embarcações da região para junto com eles acompanhar as buscas, mas, até a tarde deste sábado (27), ninguém foi localizado.

Portal do Litoral
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário