Bahia vence o Sport e volta a ser campeão da Copa do Nordeste após 15 anos

Bahia 1 x 0 Sport (Foto: Walmir Cirne / Gazeta Press). 
O Bahia é campeão da Copa do Nordeste de 2017. Diante de mais de 40 mil torcedores na Fonte Nova, o time da casa bateu o Sport por 1 a 0 com gol de Edigar Junio e conquistou o título pela terceira vez. Isso não aconteceu desde 2002, portanto, há 15 anos.

Como já tinha empatado o jogo de ida, na Ilha do Retiro, por 1 a 1, a vitória simples foi suficiente para que a taça ficasse em Salvador. Com a conquista, o time de Guto Ferreira se torna tricampeão, igualando o próprio Sport e ficando atrás apenas do Vitória, único tetracampeão da competição.

O Bahia começou melhor e não demorou para abrir o placar. Logo aos 12 minutos, Edigar Junio fez linda jogada com direito a finta desconcertante em Durval e toque por cobertura na saída do goleiro Magrão para colocar o time da casa em vantagem.

Na sequência, a pressão continuou e Edigar Junio quase marcou o segundo completando cruzamento de Allione de cabeça, mas a bola bateu na trave.

O Sport buscava o empate, mas a partida se complicou ainda mais para os pernambucanos aos 32 minutos, quando o atacante Rogério, que já tinha cartão amarelo, simulou um pênalti e foi expulso pelo árbitro Francisco Carlos do Nascimento.

Na segunda etapa, precisando buscar o empate, o técnico Ney Franco tentou deixar o Sport mais ofensivo e promoveu as entradas de Everton Felipe e Marquinhos, mas deixava espaço para os contragolpes do adversário.

O time da casa teve as melhores oportunidades de mexer no placar na reta final de jogo, mas não conseguiu aproveitar. Mesmo porque o experiente goleiro Magrão fez grandes defesas. No últimos minutos, administrou a vantagem explorando a vantagem numérica e esperou o apito final para comemorar o título.

Agência FI
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário