Zenóbio reafirma implantar museu da ferrovia e reconstruir ponte na Esplanada

O prefeito Zenóbio Toscano trouxe diversas boas novas para os  guarabirenses durante sua participação no seu programa semanal de rádio, ‘Conversa com o prefeito’, dessa quinta-feira (30/3). Entre estas, a aquisição de mais de R$ 1,7 milhão junto ao Governo Federal para construção de calçamento, asfaltamento e para recapeamento asfáltico de ruas, a incluspão do município  no Programa Água para Todos através da Sudene; além de ter reafirmado que vai implantar o museu da ferrovia no prédio da antiga estação ferroviária e a reconstrução da ponte que fica por trás da  mesma, chamada de ‘ponte de tábua’ – equipamentos estes, ambos situados no Bairro Esplanada.

O projeto de construção do Parque da Estação teve início ainda na gestão passada de Zenóbio, onde já foi realizado no local, a recuperação da secular ponte de ferro, instalações de uma praça, de uma academia de saúde e de um parque infantil.

Também está em fase de conclusão dentro do processo de revitalização daquela vasta àrea da antiga estação, uma quadra esportiva de piso e será implantado uma quadra esportiva de areia, além de uma pista profissional para a prática de skates.

A construção do Museu da Ferrovia na estação contará com a importante parceria do Ministério do Turismo. O prefeito ainda pediu, no ar, aos ex-funcionários da antiga Rede Ferroviária Federal e Sociedade Anônima  (RFFSA) – fotos,  equipamentos, entre outros registros que marcaram a época em que os mesmos trabalhavam na ferrovia em Guarabira. Zenóbio disse que irá marcar uma reunião com os mesmos.

Unindo os cuidados com o paisagismo à  preocupação com a mobilidade urbana da cidade,  o prefeito Zenóbio assegurou, que irá reconstruir a ponte, a qual fica por trás do prédio da estação; bem como vai enlarguecer o acesso que liga a Rua Prefeito Manoel Lordão à Rua Arnoud de Ché, que faz ligação com a Rodovia PB 053, com o conjunto Lucas Porpino e o Bairro Clóvis Bezerra, além da UPA – Unidade de Pronto Atendimento.

(Codecom)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário