Câmara de Guarabira aprova doação de terreno para construção de sede da OAB e presidente comemora

Câmara de Vereadores de Guarabira, em sessão ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (30), aprovou em caráter de urgência urgentíssima, matéria de iniciativa do Executivo que prevê a doação de terreno para construção da sede da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Guarabira.

De acordo com o presidente da Subseção, advogado Teotônio Assunção, a urgência se justifica porque na próxima semana o presidente da Seccional da OAB-PB, Paulo Maia, vai participar de evento nacional da entidade, em Brasília, com a coordenação do presidente nacional da OAB, Claudio Pacheco Prates Lamachia, e será necessário apresentar requerimento solicitando a construção da sede em Guarabira.

“Sem o terreno sequer o requerimento de construção é recebido. Agradeço a compreensão dos vereadores que votaram por unanimidade a autorização para que a prefeitura faça a doação do terreno e na próxima semana nosso presidente vai encaminhar à OAB nacional o pleito que é defendido por toda a categoria dos advogados da nossa Subseção”, disse.

Ainda de acordo com o presidente, a Subseção contabiliza 373 advogados na região polarizada por Guarabira e o espaço para encontros comporta apenas 30 pessoas e os eventos são realizados em auditórios cedidos por órgãos da cidade. Teotônio disse ainda que havia questionamentos quanto ao local onde deverá será construída a nova sede, nas imediações do Canal do Juá, mas garantiu que a atual sede não será desativada e servirá como ponto de apoio aos advogados.

Portal25Horas
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário