Para Camila, fechamento de comarcas no interior do Estado deixará paraibanos sem acesso à Justiça

EXTINÇÃOA deputada estadual Camila Toscano (PSDB) disse nesta quarta-feira (26) que os paraibanos no interior do Estado não podem ficar sem acesso à Justiça caso, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decida extinguir comarcas em 14 municípios. O tema foi debatido pela deputada, por outros colegas parlamentares e por diversos prefeitos durante reunião realizada com o presidente do TJPB, Joás de Brito Pereira Filho.

“Estamos nessa luta para que o Tribunal de Justiça não encerre essas comarcas. Isso seria muito prejudicial para os municípios e a população que teria que se dirigir a outras cidades para ter o acesso à Justiça. Entendemos o momento de dificuldade do Tribunal por conta da redução do duodécimo, mas a extinção de comarcas não é a decisão mais acertada”, destacou a deputada.

De acordo com Camila, o presidente Joás de Brito Pereira Filho garantiu que ainda não existe nada de concreto sobre o fechamento das comarcas, mas admitiu que já existe um estudo, que ainda terá que ser analisado pelo colegiado de desembargadores. A possibilidade de fechamento de comarcas na Paraíba teria sido orientada pelo Conselho nacional de Justiça (CNJ).

Conforme a deputada, as comarcas ameaçadas de extinção, sãoAraçagi, Bonito de Santa Fé, Cabaceiras, Cacimba de Dentro, Caiçara, Coremas, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Malta, Paulista, Pilões, Serraria, Santana dos Garrotes e São Mamede.



Assessoria 
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário