Igreja de Guarabira já tem nome do novo bispo diocesano, revela repórter

Fachada da Catedral de Nossa Senhora da Luz  
Sede da Diocese de Guarabira (Foto: Reprodução / Internet). 
Vacante desde a saída do bispo Dom Lucena, a Diocese de Guarabira pode já ter o nome do novo bispo substituto, com a possibilidade de divulgar em até os próximos quarenta dias. A informação foi repassada na manhã desta terça-feira, pelo repórter Zé Roberto, no programa Jornal da Manhã, levado ao ar pela Rádio Constelação FM de Guarabira.

Zé Roberto é muito ligado à igreja na cidade e conta com fontes fidedignas dentro do referido ambiente religioso; tendo, desta feita, um fundo de veracidade na sua informação. 

Vale lembrar que na última terça-feira, 11, quem esteve visitando a Rainha do Brejo, juntamente com familiares seus, foi Dom Genival Saraiva de França; administrador apostólico da Arquidiocese da Paraíba. Ele frequentou alguns equipamentos culturais da cidade, como o Casarão da Cultura e o Santuário do Memorial Frei Damião.

A vinda inesperada de Dom Genival à Guarabira deixou guarabirenses curiosos, inclusive pessoas ligadas à imprensa local, no tocante a vacância de bispo na referida diocese.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comments:

  1. Péssima matéria. Se fossem dos bastidores da Igreja nao teriam cometidos erros ao falar de pascoa nessa matéria. Dom genival nao interfere em nada na vinda de bispo a Guarabirq, mas sim o nuncio apostolico. O bispo pode sair porque ja está no tempo, nao pelos motivos levantados nessa materia .

    ResponderExcluir
  2. Péssima matéria. Se fossem dos bastidores da Igreja nao teriam cometidos erros ao falar de pascoa nessa matéria. Dom genival nao interfere em nada na vinda de bispo a Guarabirq, mas sim o nuncio apostolico. O bispo pode sair porque ja está no tempo, nao pelos motivos levantados nessa materia .

    ResponderExcluir