Zenóbio lamenta morte de Dom Marcelo e decreta luto por três dias em Guarabira

Em nota de pesar o prefeito Zenóbio Toscano lamentou a morte de Dom Marcelo Pinto Carvalheira,  1º Bispo da Diocese de Guarabira, conhecido como “Bispo Ternura”, ocorrida na noite deste sábado (25), na cidade do Recife – Pernambuco e decreta luto oficial de três dias.

Dom Marcelo Carvalheira completaria 89 anos neste ano de 2017.

Confira:

"É com imenso pesar que recebemos  a notícia da morte ,na noite deste sábado (25), de Dom Marcelo Pinto Carvalheira, 1º Bispo da Diocese de Guarabira, ocorrida na cidade do Recife- Pernambuco

Este dia ficará marcado na história de Guarabira e nos nossos corações por esta perda irreparável.

Dom Marcelo Pinto Carvalheira foi nosso Primeiro Bispo, sempre preocupado com os mais pobres e suas famílias. Incansável e intransigente defensor da vida. No período da ditadura militar no Brasil, esteve ao lado de líderes católicos que eram perseguidos, sendo ele mesmo preso e torturado.

Por isso, Dom Marcelo deixa um legado de fé, caridade, amor ao próximo, um verdadeiro servo do senhor que, com uma capacidade divina, transmitiu paz aos corações inquietos.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e com todo o povo de Guarabira e da Paraíba, pela perda do Dom da simplicidade, que dedicou sua vida a Deus e aos mais humildes.

Zenóbio Toscano
Prefeito de Guarabira"

(Codecom PMG)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário