Secretário diz que falta de repasses do governo do Estado para o SAMU Guarabira completou um ano: “Já podemos fazer um bolo”

O secretário de Saúde de Guarabira Wellington Oliveira lembrou nessa segunda-feira, 6, que, no tocante ao repasse financeiro do governo do Estado para o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Guarabira – completou um ano que o governador Ricardo Coutinho não vem cumprindo com a obrigação de administrador, para com um dos mais importantes serviços em saúde da atualidade.

“Completou um ano, já podemos fazer um bolo de aniversário”, ironizou Wellington, durante entrevista concedida ao programa ‘radio noticia’ na Rádio Constelação FM de Guarabira.

Wellington disse que, a falta de repasses não é apenas no SAMU, atinge também as farmácias básicas e, que se estende a todos os municípios da Paraíba. “Tem municípios que as ambulâncias estão paradas, por falta do recurso do Estado”, disse.

O secretário destacou ainda que, em reunião realizada no último dia 22 de fevereiro, na Câmara Municipal de Guarabira, com os gestores em saúde dos 23 municípios polarizados pela Segunda Regional de Saúde da Paraíba – foi aprovado em colegiado um oficio solicitando do governo estadual providencias urgentes para que sejam efetivados os referidos repasses para SAMU’s e farmácias básicas referenciadas pela segunda região geoadministrativa do Estado.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário