Pesquisa aponta que 40% das mulheres agredidas são evangélicas e deputado lança campanha de conscientização

Deputado estadual Jutay Menezes (PRB).
(Foto: Reprodução / Ascom). 
"Violência contra as mulheres: Esse também é um assunto de homem" é o tema da campanha lançada pelo deputado federal Jutay Meneses (PRB) e que tem como público alvo as mulheres evangélicas. O parlamentar é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e decidiu realizar a ação de conscientização após tomar conhecimento do levantamento feito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie que aponta que 40% das mulheres que se declaram vítimas de agressões físicas e verbais de seus maridos são evangélicas. Os dados são do ano passado e foram colhidos junto a ONGs que trabalham com mulheres.

A campanha foi lançada durante culto realizado no último domingo (5). Entre as ações estão previstos cultos temáticos, reuniões com as mulheres, material educativo impresso para distribuição, faixas de conscientização e banners para fixar nas igrejas, ações na Assembleia Legislativa da Paraíba, além de um trabalho nas redes sociais.

"A violência doméstica é uma triste realidade que independe de credo, cor, idade ou nação onde ocorra. Cabe a todos nós atuarmos para colocar um fim nela e para que as mulheres denunciem seus agressores. Ao adotar essa atitude, estaremos salvando vidas", afirmou. O deputado disse que essa será a sua pequena contribuição não apenas no mês de março, mas continuamente para ajudar na conscientização de homens e mulheres.

Assessoria 
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário