Na tribuna, Leonardo defende UEPB e propõe audiência pública para discutir crise

Em mais um dia de paralisações na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) nesta terça-feira (28), o vereador Leonardo Macena (PPS) usou a tribuna da Câmara Municipal de Guarabira para falar em nome da instituição cobrando esclarecimentos sobre a série de cortes feitas pelo Governo do Estado e pela Portaria da Reitoria da Instituição, principal pauta das manifestações. Ele propôs uma audiência pública para discutir o impacto desse corte no Centro de Humanidades, em Guarabira, Campus III da universidade.

Segundo Macena, como única instituição de ensino superior público, em Guarabira, é preciso engajamento do Poder Legislativo nos diálogos da Universidade com o Governo do Estado e convidou os parlamentares para uma visita ao campus.

É importante que participemos dos diálogos, que nos inteiremos do que está acontecendo, sobretudo aqui em nossa cidade”, disse o parlamentar lembrando nocaso recente em que parte do teto de uma das salas despencou ferindo três estudantes.

Leonardo ainda propôs uma Audiência Pública com a presença do Diretor do Centro, para prestar esclarecimentos à população e discutir uma alternativa à crise. “Precisamos expor à sociedade esta crise e que juntos possamos abraçar a Universidade que sempre foi o orgulho da Paraíba e de Guarabira”, comentou.

Um grupo de deputados foi recebido nesta segunda-feira (27) pelo reitor Rangel Júnior, na Sede da Universidade, em Campina Grande, entre eles a deputada Camila Toscano (PSDB), que também revelou o desejo de realizar uma audiência pública para deliberar sobre o impacto da crise no Campus III.

Assessoria




Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário