Morre Chuck Berry, lenda do rock and roll, aos 90 anos

Uma das figuras mais lendárias da história do rock and roll, Chuck Berry foi encontrado morto pela polícia do estado de Missouri, nos Estados Unidos, neste sábado, 18.

De acordo com o comunicado emitido pela força policial local, um chamado de emergência por volta das 12h40, horário local.

“Dentro da casa, os socorristas encontraram o corpo de um homem e imediatamente prestaram os socorros necessários. Infelizmente, o homem de 90 anos não pode ser revivido e sua morte foi decretada às 1h26”, diz o comunicado.

A causa da morte ainda não foi relevada. A família também não se pronunciou sobre o assunto.

Em outubro do ano passado, Berry surpreendeu o mundo ao anunciar um novo álbum no dia em que completava 90 anos de idade, em 18 de outubro. A celebração do aniversário veio com a notícia de que o novo disco do guitarrista, chamado Chuck, chegará às lojas em 2017 por meio da gravadora Dualtone Records.

Tratava-se do primeiro álbum de Berry desde o lançamento de Rock It, que saiu em 1979. Ou seja, o material inédito criado, gravado e produzido pelo guitarrista, seria o primeiro lançado por ele em 38 anos quando estiver disponível nas prateleiras.

Ainda não há informações sobre o futuro deste disco – se o lançamento será mantido, por exemplo.

Estadão
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário