Botafogo-PB perde para o Vitória-BA e é eliminado do Nordestão

Vitória 1 x 0 Botafogo (Foto: Moysés Suzart / Vitória). 
O Botafogo está fora da Copa do Nordeste 2017. Na noite deste domingo (12), no Barradão, em Salvador, o Belo teve sua última chance para se manter vivo na competição, mas foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0 e foi eliminado. Lanterna do Grupo E, com apenas quatro pontos, o Alvinegro da Estrela Vermelha ainda entra em campo no dia 22 só para cumprir tabela, contra o América-RN, no Almeidão.

Apesar do triunfo, o rubro-negro perdeu a liderança da chave, já que o Sergipe venceu o Mecão por 2 a 0, chegou aos mesmos dez pontos, mas tem um gol de saldo a mais. As duas equipes se enfrentam na última rodada para decidir a ponta.

O jogo começou com muita emoção. Logo em seu primeiro ataque perigoso, o Vitória teve a chance de abrir o placar em pênalti sofrido por Píneda. André Lima foi para a cobrança, mas Michel Alves voou no canto esquerdo para fazer uma linda defesa e salvar o Belo.

A penalidade máxima perdida não abalou o time rubro-negro, que abriu o placar aos 16 minutos. Gabriel Xavier cobrou escanteio, Kieza desviou de cabeça, e a bola sobrou para o zagueiro Alan Costa tirar o zero do placar. Já nos acréscimos, o Leão teve a chance ampliar em pênalti duvidoso, mas Patric cobrou no travessão.

A segunda etapa foi bem diferente da primeira e teve poucas emoções. Com o triunfo encaminhado, o Vitória controlou o jogo e não levou perigo do Botafogo, que esteve pouco inspirado durante os 90 minutos.

Eliminado do Nordestão com uma rodada de antecedência, o Botafogo agora volta suas atenções para o Paraibano, competição que lidera com certa folga. Na próxima quarta-feira, às 20h30, o Belo encara o CSP, no Estádio Almeidão, em jogo válido pela 13ª rodada.

O Vitória, por sua vez, vai tentar a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. Na quinta, o time recebe o Vasco, novamente no Barradão. Como o jogo de ida em São Januário terminou 1 a 1, o rubro-negro joga por um empate sem gols para avançar na competição nacional. (Correio da Paraíba)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário