Sisu inscreve até sexta-feira: IFPB oferta 1260 vagas

Divulgação.  O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre inscrição, de 24 a 27 de janeiro, para os cursos superiores, com base nas notas ...

Divulgação. 
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre inscrição, de 24 a 27 de janeiro, para os cursos superiores, com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está ofertando 1260 vagas em 10 campi: João Pessoa, Sousa, Campina Grande, Cabedelo, Patos, Princesa Isabel, Monteiro, Cajazeiras, Picuí e Guarabira.

Os cursos superiores ofertados pelo IFPB são: Engenharia da Computação, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Educação Física, Química, Agroecologia, Tecnologia em Alimentos, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Administração, Engenharia Elétrica, Matemática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Física, Telemática, Gestão Comercial, Segurança no Trabalho e Gestão Ambiental.

As inscrições são feitas online. Cada candidato pode se inscrever em duas opções de curso. No Sisu, o IFPB está ofertando somente as vagas dos cursos presenciais, nas três modalidades: bacharelado, tecnólogo e licenciatura.

Confira as vagas no site do Sisu. 

No IFPB, metade das vagas é destinada para Egressos de Escolas Públicas, e dentre esses 50% é para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, tendo cota ainda para negros, pardos e indígenas. Também há reserva de vagas para pessoas com deficiência.

O edital do IFPB com todos os detalhes sobre as vagas, turno, as cotas, documentação necessária para matrícula e formulários está nesse link do Portal do Estudante. 

No dia 30 de janeiro, deve ser publicado o resultado da primeira chamada. As matrículas devem ser efetuadas nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. De 30 de janeiro a 10 de fevereiro, é o período previsto para aderir à lista de espera, também pela página do Sisu.

Só é possível concorrer com a nota do Enem 2016 e se não tiver zerado a redação. O IFPB tem programa de assistência estudantil, bolsas de pesquisa e extensão e acesso a estágios e intercâmbios. 

(Assessoria IFPB / Ana Carolina Abiahy)

LEIA TAMBÉM

EDUCAÇÃO 7011807513880268714

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item