- Estarei cumprindo uma solicitação popular – disse a presidente
De acordo com Neide, durante a sessão solene de posse dos eleitos no último domingo, 1, a grande quantidade de pessoas presentes na galeria da casa, reclamavam em uma só voz com a presença daquele vidro, inclusive por ter se embaçado e, assim dificultado de o povo assistir a posse de seus agentes políticos preferidos.
A vidraça foi instalada na gestão anterior pelo então presidente Inaldo Júnior (PRB), após desentendimentos de alguns populares com parlamentares.
Neide é da bancada de situação e foi eleita, em chapa única, presidente da CMG para o biênio 2017/2018, obtendo 11 votos e 4 abstenções; contando, ela, com os votos de um parlamentar ligado ao grupo Paulino, o Michel do Empenho (PRB) e os 3 votos da bancada do PSB, sendo os vereadores Marcelo Bandeira, Renato Meireles e Jáder Filho.
Em comum acordo, o vereador Marcelo Bandeira, foi eleito presidente para o biênio 2018/2020, contando com os sete votos da bancada de situação e de Michel do Empenho; além dos seus colegas de bancada, Renato e Jadinho. Bandeira, também em chapa única obteve semelhantes 11 votos e 4 vereadores se abstiveram de votar.
As 4 abstenções foram de parte dos vereadores ligados a bancada do PMDB dos Paulino, os quais disseram seguir as orientações de seu grupo. São eles, Zé Ismai (PHS), Michele Paulino (PMDB), Saulo de Biu (PMDB) e Wilsinho (PMDB).
A Câmara de Guarabira é formada por 15 vereadores.

Postar um comentário