Lula confirma ter recebido convite para assumir a Agricultura e diz que girassóis farão oposição 'branda' em Guarabira

O vereador guarabirense Luiz Martins de Lima (Lula das Molas – PSD) confirmou ter recebido o convite do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), para comandar a Secretaria de Agropecuária e da Pesca do município de Guarabira, na nova gestão do pai da deputada tucana Camila Toscano. É a primeira vez que Lula toca messe assunto publicamente e, assim o fez durante entrevista concedida aos radialistas José Feliciano e Greice Targino, no programa Jornal 850 Primeira Edição, dessa quarta-feira, 25, na Rádio Rural de Guarabira. "Se o convite ainda tiver de pé, aceitarei sim, pois me identifico muito com a área rural, lugar onde eu conheço de perto e tenho muitos amigos por lá", afirmou.

Entre este e outros assuntos, o parlamentar de cinco mandatos consecutivos voltou a comentar acerca das eleições municipais de 2016 e disse que o fracasso do PMDB dos Paulino se deu por fazer uma campanha atrasada, com mesmices de outras eleições e sugeriu que grupo inove e mude de marqueteiro. “A campanha dos girassóis foi mais animada do que a do PMDB”, comparou.

Sobre a sua 5ª vitória, o vereador disse ser fruto de trabalhar, visitar as pessoas antes da campanha e ser atuante nas sessões da câmara, que é uma obrigação do parlamentar; para ele, esse modelo de atuação legislativa é que lhe mantém sempre entre os eleitos na Casa Osório de Aquino.

Em relação a vitória de ZT, para Lula o prefeito ganhou a confiança do povo pelo trabalho que fez, inclusive em momentos de crise econômica. “O povo está aprendendo a votar, deixando a emoção pela razão”, ressaltou.

No que se refere à Câmara de Guarabira, ele destacou, que tinha vontade de presidir a casa, mas como, segundo o mesmo, é um político de grupo e, por isso apoiou as eleições de Neide de Teotônio da situação para presidir o primeiro biênio e Marcelo Bandeira dos girassóis para dirigir o segundo biênio.

Lula das Molas prevê que, por os girassóis com apenas 3 parlamentares terem feito a Presidência com o apoio dos 7 vereadores situacionistas – irão fazer os ricardistas uma oposição responsável e branda ao prefeito Zenóbio. Já os paulinistas, que contam com 5 vereadores na bancada, conforme o vereador do PSD, deverão realizar uma oposição ‘pesada’. “Eles [os paulinistas] estão incomodados por terem perdido a Prefeitura e agora o comando da Câmara”, destacou.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário