Zenóbio, Marcus e os 15 vereadores eleitos serão empossados neste domingo (1); transmissão de cargo acontece no teatro.

GUARABIRA - O prefeito reeleito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), o vice-prefeito eleito Marcus Diogo (PSDB) e os quinze vereadores eleitos e reeleitos serão empossados, respectivamente, no próximo domingo, dia 1º de janeiro de 2017, às 16h, na Câmara Municipal. Os mesmos foram diplomados pela Justiça Eleitoral da 10ª Zona, no último dia 15. 

A cerimônia está sendo preparada pela Casa de Osório de Aquino através do seu atual presidente Inaldo Júnior (PTB), o qual foi candidato a vice-prefeito, sem êxito, pelo grupo do PMDB, que tinha como prefeitável a ex-prefeita Fátima Paulino. Inaldo está concluindo o seu mandato em 31 de dezembro.

De acordo com a legislação da CMG, o vereador mais votado nas eleições de 2 de outubro, neste caso, o tucano Raimundo Macedo, passa a presidir em caráter especial a sessão de instalação da nova legislatura, onde após a posse e juramento dos eleitos será aberta a eleição que apresentará o presidente e outros integrantes da mesa diretora da Casa para administrar o biênio 2017/2018.

Ainda, acerca da eleição para a presidência da câmara, as oposições dizem que 'estão fechadas', tanto para o primeiro biênio como para o segundo; sendo 5 vereadores paulinistas e 3 ricardistas, o que somam 8 parlamentares, contra 7 situacionistas, que mesmo com menos 1 se dizem tranquilos e que farão a presidência; o que irá deixar o momento tenso e emocionante ao mesmo tempo.

Zenóbio e Marcus serão empossados para gerir o município de Guarabira durante o quadriênio 2017/2020; os vereadores, neste mesmo período, exercerão os seus mandatos durante a 18ª Legislatura à frente da ‘casa do povo’ guarabirense.

Em seguida, conforme a assessoria do prefeito, às 17h, Zenóbio Toscano fará o tradicional discurso de posse e a solenidade de transmissão de cargo, ou seja, de sua recondução ao governo Municipal, no Teatro Geraldo Alverga Cabral, onde por meio de convite popular faz o chamamento aos guarabirenses para prestigiar a referida solenidade.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário