Grêmio empata com o Atlético-MG e é pentacampeão da Copa do Brasil

Grêmio 1 x 1 Atlético-MG (Foto: Jefferson Bernardes / AFP).  Após 15 anos de espera, o Grêmio voltou a conquistar um título de expressão...

Grêmio 1 x 1 Atlético-MG (Foto: Jefferson Bernardes / AFP). 
Após 15 anos de espera, o Grêmio voltou a conquistar um título de expressão nacional na noite desta quarta-feira. Jogando em sua Arena, para mais de 55 mil pessoas, o time gaúcho empatou por 1 a 1 com o Galo e com isso o Imortal garantiu o pentacampeonato da Copa do Brasil. Bolaños marcou para o Grêmio, enquanto Cazares deixou tudo igual. A última conquista desse tamanho tinha sido em 2001, na mesma competição.

Já ídolo do clube antes da noite desta quarta-feira, Renato Gaúcho escreve seu nome novamente na história do Grêmio, desta vez como treinador. O gol do Imortal teve o dedo do comandante, já que Bolaños marcou em sua primeira jogada. A torcida que bateu o recorde de público da Arena cantou forte durante os 90 minutos e soltou o grito que estava entalado desde 2001.

A última conquista de expressão do time gaúcho tinha sido também a Copa do Brasil, no ano de 2001. Com o título esta quarta-feira, o primeiro da nova Arena, o Grêmio se isola como o maio campeão da competição nacional, com cinco conquistas - 1989 , 1994 , 1997 , 2001 e 2016. Na cola vem o Cruzeiro, com quatro taças. Os aúchos ainda garantiram uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. O Galo também está garantido, pelo Brasileirão.


Homenagem à Chape, na Arena Grêmio, antes da bola rolar 
(Foto: Itamar Aguiar / Agência Freelancer). 
Antes de a bola rolar, muitas homenagens foram feitas às vítimas do trágico acidente com o avião da Chapecoense. Meninos entraram com as bandeiras do clube e da Colômbia, a torcida gremista cantou em nome do clube catarinense, um bandeirão em forma de camisa da Chape e trio de arbitragem atuou na partida vestindo um uniforme verde. Um minuto de silêncio foi respeitado na Arena e jogadores e torcedores se emocionaram bastante antes do apito inicial. (De LanceNet)

LEIA TAMBÉM

ESPORTE 7656527694838056086

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item