Defesa pede prorrogação de processo do Jampa Digital no Tribunal de Contas do Estado

Edição de 20/07/2013 do Jornal da Paraíba destacava Ricardo Coutinho 
como beneficiado pelo Jampa Digital (Imagem: Internet). 
Processo número 02617/12, que trata de Inspeção Especial no Programa Jampa Digital, com procedimento licitatório de pregão presencial 019/2009, que teve início em 26/03/2012, arrasta-se até a presente dada sem julgamento pelo Tribunal de Contas da Paraíba. O processo teve recente movimentação em 30/11/2016, quando foi protocolado pedido de prorrogação da defesa, segundo aponta o sistema de acompanhamento processual do Tribunal de Contas do Estado.

O escândalo do Jampa Digital foi destaque nacional em reportagem do Fantástico, que mostrou falhas no projeto, anunciado em 2010 e lançado por Aguinaldo Ribeiro, que na época era secretário de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de João Pessoa, na gestão do então prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Além de Aguinaldo Ribeiro, também são citados no processo do TCE-PB a atual deputada estadual Estela Bezerra, o atual procurador do Estado Gilberto Carneiro, além de Paulo Bardaró de França, Aldo Cavalcante Prestes, Eduardo Marcelo de Oliveira, Handerson de Sousa Fernandes, Marco Aurélio de Medeiros, Marcone Maia de Oliveira e Adriana Araújo de Moraes.

Além do não funcionamento do projeto, a reportagem do Fantástico apontou ainda indícios de que equipamentos foram comprados por preços acima do usual no mercado. A empresa Ideia Digital Sistemas, Consultoria e Comércio Ltda, foi a responsável pela implantação do projeto. Também ficou responsável pela instalação e manutenção. 

Segundo a Polícia Federal, os recursos desviados do programa foram usados para financiar a campanha de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado. (De Paraibaradioblog)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário