Começaram as matrículas na rede municipal de ensino em Guarabira; ano letivo de 2017 inicia-se em fevereiro

Prefeito Zenóbio fazendo a entrega do livro infantil, adquirido com  recursos do município (Foto: Divulgação / Codecom).  A Prefeitu...

Prefeito Zenóbio fazendo a entrega do livro infantil, adquirido com 
recursos do município (Foto: Divulgação / Codecom). 
A Prefeitura de Guarabira por meio da Secretaria Municipal de Educação deu por abertas as matriculas da rede municipal de ensino, com vistas ao ano letivo de 2017. De acordo com a secretária da pasta, professora Gracina Barbosa, as inscrições tiveram inicio no último dia 1º de novembro e se estenderão até o dia 31 de janeiro de 2017. Sendo para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os alunos veteranos serão matriculados automaticamente, mas é preciso da assinatura dos pais ou responsável. Os novatos devem levar 1 foto 3x4 e a certidão de nascimento; para a creche, além de levar o registro de natalidade, é necessário informar o número do NIS da criança.

Ainda conforme Gracina matricular-se na escola pública municipal guarabirense na gestão do prefeito Zenóbio Toscano, o alunado tem como beneficio, além de uma educação de qualidade realizada por uma equipe de coordenadores e professores qualificados, também é contemplado com viagens culturais, transporte escolar gratuito, Mais Educação [escola integrada], Ballet Municipal, Projeto Ônibus do Saber (Biblioteca Móvel Municipal). Bem como uma vasta série de equipamentos culturais, como o Casarão da Cultura, Museu Sacro, Memorial do Cordel, entre outros – para aula extraclasse.

E, além disso, participam os alunos de programas, como Educando Pelo Esporte e Educando Pela Cultura (parceria com o Instituto Alpargatas); dispõem de uma merenda de qualidade, apoio pedagógico, livro infantil (implantado na atual gestão), aulas de natação, futsal; e muito mais.

A Secretaria de Educação de Guarabira conta com importantes parcerias, a exemplo do Ministério da Educação, Instituto Alpargatas, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo; entre outros.

Conforme dados preliminares do Senso Escolar 2016, a Educação Municipal de Guarabira matriculou este ano 5.642 alunos; sendo 756 matriculados em Creche, 1.581 no ensino fundamental (6º ao 9º ano), 2.157 matriculas no ensino fundamental (1º ao 5º ano), 871 matriculados na pré-escola, e por último, 277 no EJA. Em 2017, a meta da SME é fechar em 6 mil alunos matriculados.

O ano letivo de 2017 na rede municipal de ensino de Guarabira terá inicio no dia 13 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM

EDUCAÇÃO 2499628659293067891

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item