Começaram as matrículas na rede municipal de ensino em Guarabira; ano letivo de 2017 inicia-se em fevereiro

Prefeito Zenóbio fazendo a entrega do livro infantil, adquirido com 
recursos do município (Foto: Divulgação / Codecom). 
A Prefeitura de Guarabira por meio da Secretaria Municipal de Educação deu por abertas as matriculas da rede municipal de ensino, com vistas ao ano letivo de 2017. De acordo com a secretária da pasta, professora Gracina Barbosa, as inscrições tiveram inicio no último dia 1º de novembro e se estenderão até o dia 31 de janeiro de 2017. Sendo para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os alunos veteranos serão matriculados automaticamente, mas é preciso da assinatura dos pais ou responsável. Os novatos devem levar 1 foto 3x4 e a certidão de nascimento; para a creche, além de levar o registro de natalidade, é necessário informar o número do NIS da criança.

Ainda conforme Gracina matricular-se na escola pública municipal guarabirense na gestão do prefeito Zenóbio Toscano, o alunado tem como beneficio, além de uma educação de qualidade realizada por uma equipe de coordenadores e professores qualificados, também é contemplado com viagens culturais, transporte escolar gratuito, Mais Educação [escola integrada], Ballet Municipal, Projeto Ônibus do Saber (Biblioteca Móvel Municipal). Bem como uma vasta série de equipamentos culturais, como o Casarão da Cultura, Museu Sacro, Memorial do Cordel, entre outros – para aula extraclasse.

E, além disso, participam os alunos de programas, como Educando Pelo Esporte e Educando Pela Cultura (parceria com o Instituto Alpargatas); dispõem de uma merenda de qualidade, apoio pedagógico, livro infantil (implantado na atual gestão), aulas de natação, futsal; e muito mais.

A Secretaria de Educação de Guarabira conta com importantes parcerias, a exemplo do Ministério da Educação, Instituto Alpargatas, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo; entre outros.

Conforme dados preliminares do Senso Escolar 2016, a Educação Municipal de Guarabira matriculou este ano 5.642 alunos; sendo 756 matriculados em Creche, 1.581 no ensino fundamental (6º ao 9º ano), 2.157 matriculas no ensino fundamental (1º ao 5º ano), 871 matriculados na pré-escola, e por último, 277 no EJA. Em 2017, a meta da SME é fechar em 6 mil alunos matriculados.

O ano letivo de 2017 na rede municipal de ensino de Guarabira terá inicio no dia 13 de fevereiro.
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário