Zenóbio é recebido em Brasília por presidente em exercício da República e ministro da Integração Nacional

Prefeito reeleito de Guarabira foi tratar de soluções acerca de recursos paralisados para dá continuidade a obras na cidade. 


O prefeito reeleito de Guarabira, Zenóbio Toscano foi recebido na noite dessa segunda-feira (17/10), em Brasília, pelo presidente em exercício da República Rodrigo Maia e pelo ministro da Integração Nacional Helder Barbalho. O gestor guarabirense viajou à capital federal, pela primeira vez, após as Eleições municipais do último 2 de outubro, para reivindicar a liberação dos recursos federais que ora estão paralisados desde o governo Dilma 2, para que se dê andamento a importantes obras na cidade ‘Rainha do Brejo’ paraibano. Apenas um montante de R$ 14 milhões de emendas parlamentares, por exemplo, para ser destinado ao município é oriundo do Ministério das Cidades.

As emendas ainda são dos senadores Cássio Cunha Lima, Vital Filho e Cícero Lucena, e dos deputados federais Pedro Cunha Lima e Ruy Carneiro.

Dentre as obras que precisam dá andamento com o apoio do Governo Federal estão a terceira etapa da drenagem do centro da cidade; sendo da Avenida Padre Inácio de Almeida – Rua Cônego João Gomes Maranhão – Rua Osmar de Aquino para desaguar no Rio Guarabira, além de melhorias no Memorial Frei Damião, conclusão do Parque do Poeta e da ampliação do Centro Neurofuncional Maria Moura, construção de casas populares, conclusão do Centro Esportivo e da Creche do Bairro Mutirão.

Na reunião, que ocorreu no gabinete do presidente em exercício da República, também estiveram presentes o senador José Agripino Maia, o deputado federal Rômulo Gouveia, o ex-ministro das Cidades Agnaldo Ribeiro e o prefeito reeleito de Campina Grande Romero Rodrigues. (Da redação com Codecom / PMG)

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário