Tite convoca 24 para Seleção visando confrontos com Argentina e Perú nas Eliminatórias

Tite (Foto: Pedro Martins / Mowa Press).  Visando os duelos das próximas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, di...

Tite (Foto: Pedro Martins / Mowa Press). 
Visando os duelos das próximas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, diante de Argentina e Peru, o técnico Tite divulgou na manhã desta sexta-feira a lista de 24 atletas que representarão a Seleção Brasileira nos compromissos. O destaque da convocação, além do chamado de um jogador a mais, fica por conta da volta de Douglas Costa.

O jogador do Bayern de Munique chegou a ser convocado em outras duas vezes que Tite precisou formular a relação de atletas, mas se machucou antes da data de apresentação, acabou cortado da lista final e não teve a chance de estrear com o novo treinador. Outro que está de volta após contusão é o lateral Marcelo, do Real Madrid,

Em relação aos 24 atletas convocados, foi uma medida tomada pela comissão técnica da Seleção Brasileira até que seja definida a situação de Casemiro, que ainda se recupera de lesão. O volante do Real Madrid se apresentará para os duelos das Eliminatórias, mas será avaliado para confirmar se estará apto para atuar.

“Eu estive em Madrid nesta segunda e conversei com o departamento médico do Real Madrid. Hoje (21), o Casemiro já trabalhou na piscina e vem fazendo recuperação. Segunda ele fará novo exame de imagem para saber como está. Ele vai trabalhar com a equipe, em campo”, esclareceu o preparador físico Fábio Mahseredjian.

A presença de Rodrigo Caio na lista serve como cobertura para essa situação, já que o zagueiro do São Paulo também pode jogar no meio-campo. O atleta do Tricolor foi chamado em detrimento de Oscar, em comparação com a lista anterior, e Tite justificou sua preferência devido a possibilidade de escalá-lo em mais de uma posição.

“A linha de raciocínio é essa, é um jogador que pode trabalhar nas duas posições. Sua origem é zagueiro, mas já trabalhou muito no meio em sua equipe e jogou assim na olímpica. Tem muita versatilidade para jogar como meio-campista. O Marquinhos também é assim, as vezes joga como lateral pelo PSG. Escolhi o Rodrigo Caio por sua versatilidade em campo”, comentou o técnico.

Todos os quatro grandes clubes paulistas possuem nomes presentes na convocação, já que além de Rodrigo Caio, seguiram sendo escolhidos por Tite o lateral Fagner, Lucas Lima e Gabriel Jesus, respectivamente de Corinthians, Santos e Palmeiras.

No clássico contra os argentinos o Brasil jogará em casa, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 10 de novembro. O jogo marca a volta da equipe principal canarinho ao palco do 7 a 1 diante da Alemanha, na Copa de 2014. Na sequência, no dia 15, o confronto frente ao Peru será em Lima, no Estádio Nacional.

Confira a convocação completa:

GOLEIROS:
Alisson (Roma), Alex Muralha (Flamengo), Weverton (Atlético-PR)

ZAGUEIROS:
Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Gil (Shandong), Rodrigo Caio (São Paulo) e Thiago Silva (PSG).

LATERAIS:
Fagner (Corinthians), Daniel Alves (Juventus), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid).

MEIO-CAMPISTAS:
Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Guangzhou), Coutinho (Liverpool), Willian (Chelsea), Renato Augusto (Beijing Guoan), Giuliano (Zenit) e Lucas Lima (Santos).

ATACANTES:
Neymar (Barcelona), Gabriel Jesus (Palmeiras), Douglas Costa (Bayern) e Roberto Firmino (Liverpool)

(Com Gazeta Esportiva)

LEIA TAMBÉM

ESPORTE 360784756880051909

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailler

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item