Morre, aos 72 anos, Orival Pessini, criador de "Fofão" e "Seu Patropi"

Montagem / Plugados. 
O ator Orival Pessini, de 72 anos, criador do personagem Fofão, morreu na madrugada desta sexta-feira. Pessini lutava contra um câncer no fígado e no baço e estava internado no Hospital do Morumbi, em São Paulo.

Além de Fofão, Orival Pessini também é o criador de personagens como Sócrates e Patropi. O velório do ator será no Cemitério Gethsêmani, em São Paulo.

A cantora Simony, que atuou com Orival no "Balão Mágico" fez uma homenagem para o ator no Instagram.

"Hoje é um dia tão triste, mas tão triste porque eu acabo de perder meu amigo, meu boneco que fez tanto minha alegria e a de muitas crianças. Orival Pessini, eu te amo. Vai com Deus, meu amigão. Meu eterno Fofão", escreveu.

Carreira

Orival Pessini estreou na TV em 1963, no programa infantil "Quem conta um conto", da TV Tupi. Ele também fez sucesso com o programa "Planeta dos Homens", em que interpretava os personagens Sócrates e Charles, entre 1967 e 1982, na Globo. 

Foi o criador do personagem Fofão, que marcou a infância nos anos 80. A primeira vez que o personagem apareceu foi em 1983, no programa "Balão Mágico". Quando a atração chegou ao fim, em 1986, Pessini foi para a Band, onde comandava a "TV Fofão". 

Em 1988, estreou no humorístico "Praça Brasil", também na Band, com o personagem Patropi, que chegou a levar para a "Escolinha do Professor Raimundo", na Globo, para a "A Praça É Nossa", no SBT e para a "Escolinha do Barulho", na Record. (Com O Dia Online)



Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário