Deputado diz que Governo Ricardo 'engessa' a economia da PB com aumento de impostos

Deputado Tovar Cunha Lima  - PSDB (Foto: Ascom / Tovar). 
ECONOMIAO deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) disse durante discurso na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que o governador Ricardo Coutinho (PSB) é o responsável pela elevação da carga tributária em nosso Estado. O parlamentar lembrou dos diversos impostos enviados pelo chefe do Executivo e que foram aprovados pela maioria dos deputados que compõem a base governista.

“O senhor governador, que quer posar de socialista, de paladino da baixa tributação, quando na verdade, massacra o nosso povo e engessa a nossa economia com criação de impostos e aumento dos já existentes. Ao todo, foram dez iniciativas que sugaram mais dinheiro nosso”, afirmou Tovar.

Entre os aumentos o deputado enumerou: o ICMS na energia elétrica que passou de 15% para até 27%; o ICMS dos serviços de TV por assinatura de 10% para 15%, do cigarro e fumo de 25% para 35%; o ICMS nas operações de comunicação de 25% para 28%, o imposto sobre transmissão causa mortis e doação - o ITCD- 2% para até 8%; e o ICMS nas operações e prestações internas e na 
importação de bens e mercadorias de 17% para 18%.

Os reajustes continuaram com o aumento do ICMS nas operações com gasolina de 25% para 27% + 2% do Funcep, totalizando 29%; com o IPVA de 2% para 2,5% e ainda com a ampliação da lista de produtos/bens passíveis de retenção do icms e que constituem receita do fundo de combate e erradicação da pobreza (2%).

“O governador Ricardo Coutinho instituiu ainda o fundo estadual de equilíbrio fiscal do estado da Paraíba, o qual cobra um ‘imposto’ para as empresas que recebam incentivos fiscais do estado de até 10%. Isso é um assalto ao cidadão paraibano, que trabalha duro para colocar comida em casa. Se pagássemos tantos impostos e tivéssemos serviços de qualidade, não nos queixaríamos tanto! Onde vamos parar, senhor governador?”, indagou o deputado Tovar. (Da Redação com Assessoria)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário