Camila diz que retirada de R$ 9 milhões da segurança agrava índice de violência

CRÉDITO SUPLEMENTAR -  A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) disse que a retirada de recursos da segurança pública pelo Governo do E...

CRÉDITO SUPLEMENTAR A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) disse que a retirada de recursos da segurança pública pelo Governo do Estado para pagar a folha de pessoal vai agravar ainda mais o quadro de violência na Paraíba. A insegurança pode ser verificada por meio dos dados do Mapa da Violência no Brasil divulgado esta semana. Nele, João Pessoa aparece como a quarta Capital mais violenta do País com 59,4% de homicídios por 100 mil habitantes.

“O Estado vive um caos na segurança. O Mapa da Violência mostra que a Paraíba continua com índices altos de homicídios. O Estado era o 16º mais violento das unidades federativas em 1998 e agora amargamos o 11º lugar. A taxa anterior era de 13,5 homicídios para cada 100 mil habitantes. O índice atual é de 37,8%. Precisamos mudar essa realidade e o governador não conseguirá retirando dinheiro de uma área tão importante”, destacou Camila.

Camila defendeu que a Assembleia Legislativa adote um posicionamento em defesa da população que já sofre com o auto índice de criminalidade e até dos policiais que estão sendo mortos por falta de treinamento e armamento.  

O remanejamento feito pelo Governo do Estado no valor de R$ 9 milhões vai afetar diretamente em reparos e conservação de veículos, seguros e taxas de veículos, manutenção de serviços administrativos, serviços de informatização e formação e especialização de policiais.

A medida do Governo do Estado publicada no Diário Oficial também prevê a retirada de recursos para a construção e reforma de instalações físicas para a Polícia Militar (PM), para o policiamento ostensivo, para a aquisição e manutenção de material bélico e para o reaparelhamento de unidade e subunidade dos quartéis da PM.  (Assessoria)

LEIA TAMBÉM

POLITICA 8836923227862578232

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item