Camila acompanha prefeitos em reunião com o Ministro das Cidades, em Campina Grande

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) acompanhou, nesta segunda-feira (31), o ministro das Cidades, Bruno Araújo, na vista ao complexo Aluízio Campos, em Campina Grande. Logo depois, ela participou ao lado dos prefeitos que integram a sua base de sustentação, de uma reunião com o gestor. “O ministro veio falar da situação em que se encontra o Governo Federal e ainda aproveitou para tirar dúvidas sobre o Cartão-Reforma, uma iniciativa que vai beneficiar muita gente”, comentou.

Para a parlamentar, esse diálogo com os prefeitos é fundamental, pois eles estão na base e vivenciam de perto as necessidades e problemas da população. “Sabemos que estamos vivendo um período de crise e que precisamos de unidade para superar tantos obstáculos. Agora, é importante dialogar, ouvir reivindicações e apontar com clareza o que pode ser feito”, comentou.

Bruno Araújo falou sobre o Cartão-Reforma, uma Medida Provisória que deverá ser assinada pelo presidente Michel Temer (PMDB) até a próxima semana. A iniciativa concederá subsídios públicos para que a população de baixa renda compre materiais de construção para reformas em suas moradias. Ele explicou que o cartão valerá R$ 5 mil e atenderá famílias com renda de até 1.800 reais.

Outro assunto abordado foi a desorganização financeira do governo anterior, que firmou convênios e prometeu recursos que não teria condições de cumprir. “O número de convênios na área de saneamento só no meu ministério equivalia a 40 anos do orçamento de 2016. Na área de mobilidade, havia assinado o equivalente a 71 anos do orçamento do ministério das cidades. Ou seja, era mentira”, disse.

Recurso – Na manhã desta segunda-feira (31) o ministro visitou as obras do Viaduto do Geisel, em João Pessoa, e também no município de Santa Rita. Ele anunciou a liberação de recursos para o adiantamento da obra do Viaduto e para a modernização do VLT, que liga Cabedelo a Santa Rita. (Assessoria)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário