Botafogo-PB empata com o Boa Esporte no primeiro jogo das quartas de final

Na noite desta sexta-feira (30), o Botafogo-PB recebeu o Boa Esporte-MG pelo primeiro jogo das quartas de final da Série C do Campeonato B...

Na noite desta sexta-feira (30), o Botafogo-PB recebeu o Boa Esporte-MG pelo primeiro jogo das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi tensa e após um primeiro tempo sem chances de gol, o Belo criou oportunidades na segunda etapa, mas o empate por 0 a 0 se manteve até o apito final.

Na primeira metade do jogo, o Botafogo-PB teve domínio completo da posse de bola, mas não conseguia criar oportunidades pois o Boa se postava muito bem defensivamente, e não dava espaços para os donos da casa, que afobados, tentavam resolver de forma precipitava, e acabavam errando muitos passes.

Sem paciência para trabalhar as jogadas, o Belo insistia em bolas alçadas à área e em jogadas individulais pelo meio campo, e não contava em uma noite inspirada do seu camisa 9, Rodrigo Silva.

Sem criatividade e com um meio campo pouco inspirado, o empate por 0 a 0 seguiu até o invervalo.

Segundo tempo

A primeira grande jogada do Belo na partida veio somente aos 6 minutos. Em rápido contra-ataque, Rodrigo Silva avançou pela direita, driblou o marcador e tocou para Carlinhos, que no meio da área ajeitou para Marcinho, que rolou para Pedro Castro chutar. Daniel Luiz se esticou todo e encostou na bola, que ainda explodiu no travessão antes de ir para escanteio. Na cobrança Marcinho desviou o cruzamento de Pedro Castro, mas o arqueiro mineiro afastou o perigo.

O Botafogo-PB chegou a balançar as redes aos 12 minutos. Val cruzou na área, Marcelo Xavier desviou e Carlinhos apareceu no segundo pau para escorar a bola para o fundo da rede, mas o auxiliar Márcio Soares marcou impedimento no lance e anulou o gol que abriria o placar.

Apenas  aos 28 minutos o Boa Esporte chegou com contundência pela primeira vez. Rodolfo recebeu na esquerda, driblou Gostavo e bateu de pé canhoto. Michel Alves fez grande defesa e salvou a meta botafoguense.

O Botafogo-PB tentava pressionar e criar mais oportunidades de gol, mas bem fechado defensivamente, o Boa-MG conseguia impedir as investidas botafoguenses, que ficaram mais raras depois dos 39 minutos, quando Djavan acertou uma cotovelada em Felipe Mateus, em um lance na banderinha de escanteio que estava totalmente sob controle, e o árbitro Wilton Pereira Sampaio aplicou o cartão vermelho no volante.

Aos 49, no último lance do jogo, Val cobrou falta da linha de meio campo e jogou na área. A bola resvalou na defesa e passou de mansinho rente a trave direita do Boa Esporte.

Com o empate por 0 a 0, o Botafogo-PB joga por uma vitória ou um empate por gols na partida de volta para garantir o acesso à Série B. Novo 0 a 0 leva a partida para os pênaltis. O Boa-MG depende de uma vitória para avançar na competição. (De Voz da Torcida)

LEIA TAMBÉM

ESPORTE 8254481108982753331

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailler

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item