Temer faz pronunciamento à nação: ‘O pior já passou’

Presidente Michel Temer (Foto: Jpeg). 
Em seu primeiro pronunciamento à nação como presidente da República, Michel Temer falou em pacificar o país. E afirmou: “O pior já passou”. O peemedebista falou por cinco minutos em rede nacional de rádio e televisão. Disse que o caminho é desafiador, mas que a confiança na economia brasileira já mostra sinais de recuperação. Diante do discurso petista de que seu governo representa uma ameaça aos direitos dos trabalhadores e dos mais pobres, Temer relembrou que aumentou o valor do Bolsa Família e elevou o teto de financiamento do Minha Casa Minha Vida para a classe média.

“O país é como sua família: se está endividado, tem que cortar gastos. Por isso nossas primeiras providências foram impor um limite – e gastar somente o que se arrecada”, disse. Ele afirmou que a missão do governo é mostrar aos empresários a disposição do país nos negócios. “O Estado precisa ser ágil”, prosseguiu.

Temer lembrou o sucesso dos Jogos Olímpicos, que citou como um resgate da auto-estima nacional. “Demos ao mundo mostras de nossa capacidade de fazer bem-feito”, afirmou. “Presente e futuro nos desafiam. Meu único interesse é entregar a meu sucessor um país pacificado, que volte a crescer e do qual os brasileiros se orgulhem”.

O presidente afirmou que assume o compromisso de dialogar com diversos setores da sociedade. “Ordem e progresso sempre caminham juntos. Juntos, vamos fazer um Brasil melhor. Deus nos abençoe nessa nova caminhada”, encerrou. (De Veja.com)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário