PIRPIRITUBA: após reforma, Capela de Nossa Senhora de Fátima será reinaugurada na próxima terça, 13

Após passar por grandiosa reforma a Capela de Nossa Senhora de Fátima será reinaugurada na paróquia de Pirpirituba. A mesma fica situada n...

Após passar por grandiosa reforma a Capela de Nossa Senhora de Fátima será reinaugurada na paróquia de Pirpirituba. A mesma fica situada no Sítio Dois Irmãos, e está a 4 km de distância do centro da cidade, nas proximidades do caminho da Cachoeira do Roncador – conectando o turismo religioso com o ecoturismo, considerados extremamente potenciais na região do Brejo e Agreste paraibano. A Capela foi construída no ano de 1952, e recentemente, como já foi dito, passou por uma grande reforma e restauração.  O espaço religioso é considerado pelos fiéis católicos, como sendo “Santuário de Nossa Senhora de Fátima”.  A reinauguração acontecerá na próxima terça-feira, dia 13/09, tendo início às 5 h da manhã com uma grande peregrinação, saindo defronte à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário com destino a referida Capela de Fátima, onde será realizada a celebração da Santa Missa, às 6h30, presidida pelo administrador diocesano, o Bispo Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, e concelebradas pelos padres, Demétrio Morais (pároco e administrador paroquial) e Paulo Roberto da Silva (vigário paroquial). Ainda haverá mais duas missas durante todo o dia, sendo às 12h00 e às 19h00, respectivamente.
                      
Segundo os fiéis e frequentadores do Santuário de Fátima, a chegada do Padre Demétrio à paróquia de Nossa Senhora do Rosário foi a peça chave para o início de toda essa reforma que passou a Capela, o qual viu toda a beleza singular da mesma. “Hoje é uma pérola de linda, esse Santuário em meio as montanhas, em pleno contato com a natureza; um lugar que é um convite a fortalecer a espiritualidade pela mística e paz que transmite.”

Ainda, de acordo com os fiéis, toda essa reforma só foi possível graças à contribuição devotada e generosa de todos os dizimistas daquela paróquia.  Foi um sonho de muitos que tornara realidade, graças também à perseverança e o trabalho do padre Demétrio, que sempre entusiasmou os fiéis na leal contribuição periódica do Dízimo, que é sinal de gratidão e amor a Deus. A força do Dízimo transformando sonhos em realidade.


Este Santuário abençoado já acolheu eventos religiosos como: Cavalgada, moto romaria, Via-Sacra, Luau jovem, e recebe frequentemente aos finais de semana principalmente, vários visitantes religiosos devotos de Nossa Senhora de Fátima.

(Da Redação com Assessoria / Fabiana Fernandes) 


















                                                                                                                                                   


LEIA TAMBÉM

CIDADES 8319541129722815327

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

hEm CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item