Na estreia de Tite, Gabriel Jesus brilha e seleção atropela o Equador

Equador 0 x 3 Brasil (Foto: Reprodução / Getty).  Apenas três dias de preparação, altitude de 2.750m acima do nível do mar e confronto c...

Equador 0 x 3 Brasil (Foto: Reprodução / Getty). 
Apenas três dias de preparação, altitude de 2.750m acima do nível do mar e confronto com o vice-líder da eliminatória sul-americana. O cenário estava longe de ser o ideal para Tite estrear pela seleção brasileira. Mas a estrela do treinador brilhou tanto a ponto de outro debutante, Gabriel Jesus, brilhar. O atacante do Palmeiras sofreu um pênalti, fez um gol de calcanhar e marcou um golaço. A equipe canarinho atropelou o Equador: 3 a 0, em Quito.

O resultado da noite desta quinta-feira alivia bastante a situação da equipe canarinho na eliminatória da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. De sexta colocada, a seleção passou para o quarto lugar, já no grupo dos classificados ao Mundial, com 12 pontos.

O Equador  é o terceiro, com 13.

Os gols do Brasil foram marcado por Neymar, aos 26 minutos do segundo tempo, cobrando pênalti. A penalidade foi sofrida por Gabriel Jesus, no primeiro jogo dele pela seleção principal, que depois ampliou de calcanhar, aos 41 minutos, e com um chute que mandou a bola no ângulo, aos 46 minutos.

Mais do que o resultado, o que animou nesta quinta foi o desempenho da seleção. Apesar da altitude, a equipe fez um duelo equilibrado contra o Equador, com lampejos de bom futebol, isto é, toque de bola, inflitração pelo centro da defesa rival e marcação coesa.

Gabriel Jesus, do Palmeiras, o volante Casemiro, Real Madrid, foram os melhores em campo. Quem também jogou bem foi o volante Paulinho, justamente a surpresa do treinador na convocação. Jogador do Guangzhou Evergrande, ele estava 'escondido' na China, mas ganhou um voto de confiança do técnico gaúcho e justificou.

Não bastasse o bom resultado, a seleção ainda quebrou um tabu. Nunca havia vencido o Equador fora de casa em partidas pela eliminatória. Eram duas derrotas e um empate. O último triunfo na casa do rival foi uma goleada de 6 a 0 pela Copa América-1983.

A seleção volta a jogar na próxima terça-feira, dia 6, contra a Colômbia, em Manaus, pela oitava rodada da eliminatória para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. (De ESPN)

LEIA TAMBÉM

ESPORTE 2158381362151205522

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

hEm CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item