VÍDEO: Globo destaca desfile cívico em Guarabira; evento movimenta comércio da cidade

A Rede Globo de Televisão através da TV Cabo Branco, a sua afiliada na Paraíba destacou mais uma vez o que tem de bom em Guarabira, na atualidade. Desta vez a reportagem de Silvia Torres, com imagens de Volney Andrade levou aos telespectadores no programa ‘Bom Dia Paraíba’ desta quarta-feira, 7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil, o desfile cívico de Guarabira realizado ontem (6), o qual trouxe como temática “Jogos Olímpicos: Educação e Cidadania", ressaltando a Olímpiada Rio 2016, onde a cidade de todos os guarabirenses foi destaque mundial por ser escolhida como uma das integrantes da rota da Tocha Olímpica.

Bem concorrido e organizado, o desfile contribuiu, de forma exclusiva, para o movimento do comércio formal e informal da cidade, no tocante a vendas de lanches, bebidas, doces, brinquedos, entre outros. Além das compras antecipadas de serviços serigráficos, tecidos, camisetas e adornos pelas agremiações que desfilaram na Avenida D. Pedro II.

Veja mais fotos do desfile cívico 2016 em Guarabira, clicando aqui

A secretária de Educação Gracina Pontes e a sua equipe receberam no palanque central do desfile, a primeira-dama do município, Léa Toscano, a deputada Camila Toscano, o procurador jurídico Jáder Pimentel, os secretários municipais Humberto Santos (Esporte), Toni Alves (Administração), Percinaldo Toscano (Cultura), Marcos Terena (Transportes), Jeremias Cavalcanti (diretor do IAPM).

E ainda, o tenente coronel Joelson Macena; comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), o tenente coronel Arilson Valério e o major Sinval Silva; comandante e subcomandante do 4º Batalhão de Policia Militar (4º BPM), o advogado Antônio Teotônio de Assunção; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Seccional Guarabira), entre outras autoridades.

Cada agremiação recebeu um troféu de participação. Além das escolas e creches municipais, escolas estaduais e particulares, segmentos da sociedade civil e organizada da cidade, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros -, também escolas de Pilões, Serraria, Juarez Távora e Barra de São Miguel se apresentaram no desfile cívico 2016 em Guarabira. O Colégio da Luz fechou o desfile com 'chave de ouro', onde a emoção dos seus integrantes contagiou o púbico presente, pois foi a primeira vez que a escola que comemora seus 80 anos, desfila em alusão à Independência do Brasil sem a presença daquela que era o seu ícone maior, a educadora, em saudosa memóra, Detinha Diôgo.





Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário