'SUPERINTERESSANTE': revista aponta Cássio como um dos senadores mais produtivos do país

 Cássio (Foto: Gerdan Wesley). 
A revista Superinteressante deste mês publicou ranking no qual destacou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) como um dos senadores mais produtivos do país. O índice de produtividade foi produzido pela revista especializada em ciências através dos dados públicos que estão disponíveis no portal da transparência do Senado e atribuiu ao senador paraibano o índice 1,86 no ranking que vai até 2,00.

Entre os 5 primeiros também estão os senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO); Paulo Paim (PT-RS); Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Vanessa Grazzotin (PC do B-AM).

Entre as ações propostas pelo senador Cássio Cunha Lima durante o seu mandato está em destaque o projeto que trata sobre o seguro como garantia na execução de obras públicas, o chamado “Performance Bond”, utilizado em vários países e que pretende evitar desvios de recursos que causam bilhões de reais em prejuízos. O senador cita como exemplo as investigações sobre Mensalão, Petrolão e Eletrolão.

Abastecimento. Outro projeto apresentado pelo líder do PSDB no Senado é o PLS 51/2015 que estabelece diretrizes nacionais para o saneamento básico e institui normas sobre o abastecimento de água por fontes alternativas. “Sempre que exerci funções executivas, o saneamento básico foi prioridade absoluta, tanto que conseguimos fazer na gestão estadual o maior programa de saneamento básico da nossa história”, lembra Cássio.

Energia. O senador também apresentou projeto para tornar  obrigatória a participação mínima de 15%  das fontes renováveis alternativas na matriz elétrica brasileira até o ano de 2025. Ainda na temática do meio ambiente, o senador paraibano apresentou projeto de lei que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente além de tornar crime ambiental o derramamento de chorume no solo ou nos recursos hídricos. No início do mês, o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), considerou o senador Cássio Cunha Lima, pela quarta vez consecutiva na sua lista um dos 100 parlamentares mais influentes do Brasil. (De Correio da Paraíba)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário