Primeira convocação de Tite tem campeões olímpicos, Fagner e volta de Paulinho

Com alguns sete campeões olímpicos, como Neymar, Weverton, Renato Augusto e Rodrigo Caio, novidades como Fagner e Giuliano e o retorno de Paulinho, o técnico Tite anunciou os 23 convocados para defender a seleção contra o Equador e a Colômbia pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, no auditório da CBF, no Rio de Janeiro. Nomes que figuravam com frequência nas convocações do ex-técnico Dunga, como Luiz Gustavo, Douglas Costa, Ricardo Oliveira e Hulk, não foram chamados.

Ganso, que participou da Copa América Centenário após quase quatro anos sem ser chamado para a seleção brasileira, também ficou fora da lista de Tite.

"Alguns atletas europeus, por estarem retornando agora às suas atividades, ficam prejudicados na avaliação, alguns sem ritmo, outros por lesão. Em relação a convocação, é para os próximos dois jogos, não posso nem quero ser otimista e responsável nem o pessimista que só olha o fato negativo, só olho fato real. Estamos no momento não classificados para a Copa e buscando crescimento. A partir daí, surge nova etapa. Essa convocação é para estes dois jogos, melhor momento de cada atleta", disse Tite.

"Tem jogadores fora ainda da convocação por razão de problema clínico, não posso dizer quais são", completou, negando-se a citar nomes como exemplos.

As partidas estão marcadas para setembro. Primeiro o Equador, em Quito, no dia 1°, às 18h, e depois a Colômbia, em Manaus, no dia 6, às 21h45 (ambos horários de Brasília).

Tite chegou adiar em uma semana a convocação por causa da campanha da seleção sub-23 nos Jogos Olímpicos - a seleção foi campeã no último sábado ao derrotar a Alemanha nos pênaltis por 5 a 4, após empate por 1 a 1, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. 

A convocação deve desfalcar Atlético-PR, Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo por até duas partidas. Isso porque as rodadas 22 e 23 do Campeonato Brasileiro ocorrem nos dias 27/28 de agosto e 7/8 de setembro.

Na estreia pela seleção canarinho, Tite terá que reverter uma situação complicada. A equipe ocupa apenas a sexta colocação na eliminatória sul-americana, com apenas nove pontos e, pela primeira vez, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo.

CONFIRA OS 23 CONVOCADOS PELO TÉCNICO TITE:

GOLEIROS: Alisson (Roma-ITA), Marcelo Grohe (Grêmio), Weverton (Atlético-PR)

ZAGUEIROS: Gil (Shandong Luneng-CHN), Marquinhos (PSG-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA), Rodrigo Caio (São Paulo)

LATERAIS: Daniel Alves (Juventus-ITA), Fagner (Corinthians) Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP)

MEIO-CAMPISTAS: Casemiro (Real Madrid-ESP), Giuliano (Zenit-RUS), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN), Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Rafael Carioca (Atlético-MG), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Willian (Chelsea-ING)

ATACANTES: Gabigol (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Neymar (Barcelona-ESP), Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

(De ESPN)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário