Camila evita atropelo ao Regimento, e barra aprovação na CCJ de projeto que cobra 10% de empresa

NA ASSEMBLEIAA deputada estadual Camila Toscano (PSDB) evitou nesta terça-feira (23) que deputados governistas ‘atropelassem’ o Regimento Interno da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para aprovar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) um projeto do Governo do Estado que concede incentivos, mas exige 10% dos lucros das empresas para formar um Fundo de Reservas.

Durante a reunião da CCJ, a deputada Camila lembrou que antes de ser apreciado pelos membros da Comissão como sendo em caráter de urgência, o projeto teria que ter a ‘urgência’ apreciada em plenário. “Fiz os deputados perceberem que estavam fazendo o sentido contrário das coisas, desrespeitando o Regimento apenas para beneficiar o Governo do Estado”, disse.

De acordo com a deputada, o projeto é danoso para a economia da Paraíba. “As empresas terão 10% dos benefícios retirados e além de tudo vai ser um cheque em branco para o governador Ricardo Coutinho para utilizar da forma que quiser”, destacou.

Para a deputada, o governador Ricardo Coutinho quebrou o Estado e quer colocar a conta para o contribuinte, para a população. “Isso não é certo diante do momento de dificuldade que passamos. Ao invés de enxugar a máquina, diminuir os comissionados, codificados o governador arruma uma forma de fazer com que o contribuinte pague a conta da sua irresponsabilidade, pague a conta dos descontroles do Governo”, destacou.

A deputada disse que não pode ser favorável a um projeto que é danoso para a economia, quando há outras formas de sanar a economia sem prejudicar os paraibanos. “Essa ideia do Governo vai gerar desemprego e será extremamente prejudicial para a nossa economia”, afirmou. (Com Assessoria)

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário