Globo repercute surgimento do Casarão da Cultura em Guarabira; veja

- (Reprodução / TV Cabo Branco - Montagem / Plugados Na Noticia).  A afiliada da Rede Globo na Paraíba – TV Cabo Branco trouxe, antes d...

- (Reprodução / TV Cabo Branco - Montagem / Plugados Na Noticia). 
A afiliada da Rede Globo na Paraíba – TV Cabo Branco trouxe, antes da inauguração do Casarão da Cultura em Guarabira, no começo da noite desse sábado, 18, uma prévia de como ficou o novo equipamento cultural da cidade, antes que a população guarabirense e da região pudessem apreciar de perto as belezas que os esperavam em seu interior. Apresentada por Edilene Araújo, a matéria foi para o ar no JPB 2ª Edição, com reportagem de Silvia Torres e imagens de Volney Andrade. 

A reportagem entrevistou a museóloga Regina Batista, os arquitetos Rhamanys Tertuliano e Maria Gouveia, o diretor do casarão Zeno Zanardi; além do artista plástico Clóvis Júnior e do professor e historiador Vicente Barbosa, que é irmão do também professor, em saudosa memória, José Barbosa da Silva (Zezinho Chinês), o qual teve o seu nome afixado como patrono do novo complexo cultural guarabirense.

A antiga residência dos Cunha Rego que encontrava-se em pleno abandono e sendo consumida pelo tempo – foi desapropriada, tombada e recuperada pela atual gestão do prefeito Zenóbio Toscano, onde no local fez abrigar, Museu da Imagem e do Som, Galeria de Arte Naif, Museu de Arte Popular e um Memorial dedicado à Família Cunha Rego.




LEIA TAMBÉM

CULTURA 3314113220297042043

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item