Dunga convoca 7 com idade olímpica para a Copa América

O treinador da seleção brasileira, Dunga, anunciou nesta quinta-feira (5) a lista oficial para a disputa da Copa América do Centenário, que será disputada em junho, nos Estados Unidos. A lista apresenta sete nomes com idade olímpica: o goleiro Ederson, do Benfica, os zagueiros Marquinhos, do Paris Saint-Germain, Rodrigo Caio, do São Paulo, o lateral direito Fabinho, do Monaco, o lateral esquerdo Douglas Santos, do Atlético-MG, o meia-atacante Rafinha Alcântara, do Barcelona (ESP), e o atacante Gabriel, do Santos,

Neymar, David Luiz e Marcelo não constavam na lista inicial que tinha 40 nomes elaborada por Dunga e divulgada na última sexta-feira (29). A pré-lista será utilizada pelo treinador caso alguém se machuque até a estreia do Brasil, marcada para o dia 4 de junho.

Neymar não jogará a Copa América, após acordo fechado entre a CBF e o Barcelona. A entidade trocou a presença do camisa 10 e capitão no torneio continental por sua participação na Rio-2016, em agosto, como um dos três jogadores acima do limite de 23 anos imposto pelo regulamento olímpico.O Barcelona não era obrigado a liberá-lo para os Jogos Olímpicos, apenas para a Copa América, mas não queria que ele atuasse nas duas competições, para ter um período de descanso. Por isso foi feito o acordo, já que a CBF trata o inédito ouro olímpico como prioridade.

Já David Luiz ficou fora por opção do treinador. A reportagem apurou que David Luiz está em baixa com a comissão técnica por suas atuações -ou melhor, por suas ausências- nas eliminatórias para a Copa-2018, torneio que o Brasil é apenas o sexto após seis rodadas, o que o deixaria fora do Mundial da Rússia.

Já o lateral esquerdo do Real Madrid se envolveu em polêmica com a comissão técnica sobre uma possível lesão que o tirou da última convocação, em março.

O Brasil começa sua preparação em 23 de maio, com treinos em Los Angeles. No dia 29 será realizado um amistoso em Denver, contra o Panamá. A equipe estreia na competição no dia 4, quando enfrenta o Equador, em Pasadena (Califórnia). No dia 8 de junho o rival será o Haiti, em Orlando, e no dia 12 de junho, o Peru, na região metropolitana de Boston.

Os dois primeiros colocados de cada uma das quatro chaves avançam para as quartas de final.  A Copa América comemora os 100 anos da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e terá a participação das dez seleções da América do Sul e de seis da Concacaf (Confederação das Américas do Norte, Central e Caribe), entre eles o México e os EUA. (Esporte ao Minuto)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário