Zenóbio inaugura academia da saúde na Primavera e assegura levar mais ações para aquele bairro


O prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano inaugurou na sexta-feira (1/4) a instalação da décima quarta academia de saúde ao ar livre no município, desta vez a população do Bairro da Primavera foi a beneficiada. O importante espaço de lazer e saúde, que recebeu o nome da saudosa comerciante local Josefa Alves de Macena (Dona Branca) foi implantado pela prefeitura na Praça João Pereira de Souza, a qual recebeu uma nova pintura e passou por importantes reparos.

Bem prestigiado por moradores da comunidade e de adjacências, a solenidade contou com as presenças, além do prefeito Zenóbio, também da primeira-dama e deputada Léa Toscano, do vice-prefeito Zé do Empenho, e dos secretários Alcides Camilo (Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento), Robério Arnaud (Indústria e Comécio), Aguiberto Lira (Gabinete), Neno do Carrasco (Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca), Marcos Terena (Transportes), e da coordenadora de atenção básica Fernanda Macedo que representou o secretário de Saúde Wellington Oliveira, o qual ficou impedido de comparecer por estar em viagem inerente a sua pasta na Capital do Estado.

Ainda estiveram presentes à solenidade o vereador Lula das Molas, e os ex-vereadores Tiago do Mutirão e Marcos de Enoque; além dos familiares da homenageada.

Ao lado da irmã Raquel Alves, o policial civil Severino Alves, filho da homenageada falou em nome da família – e se mostrando emocionado disse que, a satisfação maior é de gratidão, e que restava tão somente a agradecer ao vereador Marcos de Enoque, autor do projeto de lei e a atual gestão municipal. Ele ainda disse que a sua mãe foi uma pessoa batalhadora, sendo nada mais justo receber tal homenagem, achando o mesmo que toda a sociedade há de reconhecer as qualidades de sua genitora.

Para o prefeito Zenóbio, foi nas administrações dele e na da sua esposa Léa Toscano que as ações chegaram à Primavera, ao tempo em que externou de sua alegria por aquela academia levar o nome de Dona Branca. Pois, segundo o prefeito, em vida ela foi uma pessoa correta e uma mulher de bem que soube educar os seus filhos e tratar bem as pessoas.

Ele ainda assegurou que outras ações serão realizadas na Primavera em sua gestão, como o asfaltamento da Rua Henrique Pacífico com recurso já aprovado pela Caixa Econômica, calçamento de outras ruas, reforma do ginásio o Zenobão, entre outras.

Preocupada em proporcionar mais saúde e mais qualidade de vida para os guarabirenses a atual gestão municipal já tem implantado 19 academias públicas no município, sendo 14 da saúde e 5 de musculação nas zonas urbanas e rural. Destas, apenas uma, da saúde, foi adquirida com recursos federais e contrapartida da Prefeitura. (Codecom)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário