Deputado tem requerimento reprovado na AL e vai acionar o MP; matéria pede explicação de viagens políticas do governador em avião oficial

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) lamentou nesta terça-feira (12) a reprovação pela maioria dos deputados estaduais do requerimento, de sua autoria, que pedia a convocação do chefe da Casa Militar do Governo do Estado para explicar a viagem do governador Ricardo Coutinho (PSB) à Fortaleza, para um encontro com o ex-presidente Lula (PT). Ele irá apresentar denúncia ao Ministério Público.

“Eu lamento muito essa decisão da maioria formada pelos deputados governistas. Lamento porque a função da Assembleia Legislativa é de acompanhar os atos do governador e do Governo. Esta é uma das prerrogativas desta Casa. Infelizmente a maioria dos colegas não entende dessa forma”, destacou Tovar.

Ao defender a aprovação do Requerimento de convocação, o deputado esclareceu que o governador Ricardo Coutinho foi à Fortaleza no avião oficial do Estado, gastando combustível custeado pela máquina pública e utilizando um piloto pago também com dinheiro dos contribuintes, para um evento de natureza político-partidária. “O governador utilizou a aeronave King Air B-200 de prefixo PR-EPB do Estado, cuja viagem não sai por menos que R$ 12 mil”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, esta não é a primeira vez que Ricardo Coutinho utiliza aeronave oficial para fins particulares. “Já motivou denúncia nessa Casa, feita pelo deputado Gervásio Maia, que o governador utilizou o mesmo avião entre os dias 28 de dezembro de 2012 e 1º de janeiro de 2013, em viagem para passar as festividades de réveillon nas cidades do Rio de Janeiro e Paraty (RJ)”, disse, acrescentando que infelizmente, ele não recebeu nenhuma punição pelo ato de improbidade praticado no passado e voltou a cometer o ilícito.

“Não vamos nos inibir com essa reprovação da convocação do Chefe da Casa Militar. Vamos ao Ministério Público apresentar a denúncia e pedir uma investigação sobre essa prática de uso do avião do Estado para assuntos particulares”, disse Tovar. (Da redação com Assessoria)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário