Ex-presidente Lula é levado para depor na sede da Polícia Federal em nova fase da Lava Jato

Agentes realizam a 24ª fase da Lava Jato em frente ao Instituto Lula, na casa do ex-presidente e também na sede da Odebrecht, em São Paulo. ...

Agentes realizam a 24ª fase da Lava Jato em frente ao Instituto Lula, na casa do ex-presidente e também na sede da Odebrecht, em São Paulo. 

- Lula (Recorte / Capa / Revista Veja). 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi levado para depor na sede da PF (Polícia Federal), na manhã desta sexta-feira, por conta da 24ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nas primeiras horas do dia. Agentes se dirigiram à casa de Lula e de seu filho, Lulinha, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, assim como ao Instituto Lula e à sede da construtora Odebrecht, ambos localizados em São Paulo, segundo informações da colunista da BandNews FM Mônica Bergamo.

A nova fase da Lava Jato foi batizada como Aletheia e mobiliza 200 policiais, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. O nome escolhido é uma referência a uma citação grega que significa "em busca da verdade".

No Estado de São Paulo, os policiais também estão no Guarujá, Diadema e Santo André.

São cumpridos 44 mandados judiciais, sendo 33 deles de busca e apreensão, e 11 de condução coercitiva - dois deles em São Bernardo do Campo, cidade onde o ex-presidente mora. A ação da Polícia Federal gira em torno de Lula e de familiares dele.

Assessores do ex-presidente também são alvo da PF, que estão em suas casas cumprindo mandados de busca e apreensão para o recolhimento de documentos. (Com Band.com)

LEIA TAMBÉM

POLITICA 7851301152136624549

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item