Crise na Upa de Guarabira: usuários continuam denunciando falta de médicos, e vira caso de policia

O martírio continua para aquelas pessoas que necessitam dos serviços da Unidade de Pronto Atendimento – Upa de Guarabira. Na semana que passou, as denúncias populares por falta de profissional pediatra na referida unidade foi à tona nos meios de comunicação. Neste começo de semana não foi diferente, na manhã desta segunda-feira – uma mulher ligou para o programa Jornal da Manhã, na Rádio Constelação FM para reclamar do mesmo fato.

A direção da Upa, numa forma de desespero por até então não ter como resolver o problema, tem dito que o caso é inverídico, e o diretor da unidade Gilson Cândido culpa setores da imprensa guarabirense por, segundo o mesmo, ‘semear mentiras’ à população.

Na tarde desta segunda, as reclamações prosseguiram – pais foram chegando com suas crianças de distintas partes da região abrangente à Upa, e não foi diferente, a grita era uma só pela falta de médico, inclusive pediatra. Com apenas um clínico geral presente no local para atender toda a grande demanda, as pessoas vinham de Sertãozinho, Mulungu, Alagoinha, Guarabira, dentre outros municípios dependentes dos serviços da referida unidade de pronto atendimento da 'rainha do Brejo'.

De acordo com a reportagem da Rádio Constelação FM de Guarabira, uma mulher se disse mal atendida pelo médico, identificado como sendo Dr. Carlos, que se sentiu ameaçado por outra mãe, que teria dito só sair da Upa quando seu filho fosse atendido, e o caso foi parar na delegacia de polícia. Outro pai de uma criança de Mulungú foi à delegacia dá parte do referido médico, por segundo o muluguense o especialista ter se recusado a atender o filho dele.

O diretor da Upa disse que vai denunciar o médico ao ministério público por abandono de trabalho. Por outro lado os filhos do povo ficam 'abandonados' por falta de atendimento médico na Upa.

De nossa parte o espaço continua aberto para que a direção da Upa Guarabira possa se esclarecer. (ivanildosantoss@gmail.com / plugadosnanoticia@gmail.com)

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário