Corpo de Neto de Chico Anysio é encontrado em praia do litoral norte do RJ

- Rian Brito (Reprodução:  O Dia). 
-O corpo de Rian Brito, 25 anos, foi encontrado em uma Praia do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em Quissamã, no Norte Fluminense, na manhã desta quinta-feira. A reserva é a mesma onde foram achados, na segunda-feira, pertences do jovem, que é neto do humorista Chico Anysio. O rapaz será cremado nesta sexta-feira, às 16h, no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju. Os parentes e amigos do jovem lamentaram a morte dele nas redes sociais, como o seu tio, o humorista Bruno Mazzeo.

Rian estava desaparecido desde 23 de fevereiro e seu corpo só foi encontrado depois que um sobrevoo foi realizado na reserva ambiental. Familiares foram ao local fazer o reconhecimento do corpo.

O tenente Amaro Garcia da Polícia Militar, que comanda as operações de busca afirmou ter 99% de certeza de que o corpo encontrado é do jovem. No fim da tarde desta quinta-feira, a assessoria da Polícia Civil confirmou que o cadáver era do neto de Chico Anysio. Um necropapiloscopista identificou o rapaz por meio de um exame na impressão digital.

Garcia disse ao jornal O Estado de S.Paulo que o corpo achado estava com uma pulseira, cordão e a bermuda que pertenciam ao Rian. Porém, a perícia do Instituto Médico Legal irá confirmar a hipótese. O corpo foi achado em uma praia de Quissamã, no norte fluminense, próximo ao local onde foram descobertos pertences do jovem, como documentos pessoais, o cartão bancário, uma camisa e os chinelos, na última segunda-feira.

Rian estava a 25 km de onde seus documentos foram encontrados. A procura pelo neto do humorista contou com uma grande aparato. De acordo com a InterTV, quatro picapes, quatro quadriciclos, dois bugres e três barcos foram utilizados para percorrer os 44 km de praias e 18 lagos que formam o Parque Nacional. A reserva é tão grande, que engloba três municípios: Carapebus, Quissamã e Macaé. A aeronave usada para o voo desta manhã foi cedida pela Petrobras ao Instituto Chico Mendes, que administra o parque.

Na noite de ontem, Tatiana Presser, madrasta de Rian e mulher de Nizo Neto, pai do jovem, postou em seu perfil no Facebook um vídeo onde o marido aparecia fazendo um apelo aos moradores de Quissamã. "Será que ninguém o viu?", questionou Nizo, após pertences pessoais do rapaz terem sido encontrados no parque por um pescador.

Câmeras da Rodoviária Novo Rio mostraram que Rian havia embarcado em um ônibus com destino a Quissamã, no último dia 23 de fevereiro. No vídeo, Nizo disse que desconhecia o interesse de Rian por pelo município do Norte Fluminense. "Quissamã pra gente é uma coisa novíssima na vida do Rian. Nunca nenhum de nós, nenhum amigo dele sabe de nada, de nenhum plano que ele tinha de vir pra cá e pra gente isso é um grande mistério", afirmou (Com O Dia Online)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário