Camila garante apoio aos servidores estaduais para contestar na justiça aprovação da MP que congela salários

NA ASSEMBLEIA - A parlamentar votou contra MP 242 e disse que medida encaminhada pelo governo do estado é "imoral, é injusta, ilegal, e inconstitucional".

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) garantiu apoio aos servidores estaduais para contestar a aprovação da Medida Provisória 242. A matéria foi aprovada por 19 votos dos governistas contra 10 dos parlamentares de oposição, na manhã desta terça-feira (15). A parlamentar votou contrária à MP.  

“Nós vamos continuar com a discussão aqui nesta Casa sobre essa MP, para que os deputados de situação se sensibilizem com os servidores, que já têm seus salários defasados. Vocês têm meu apoio tanto aqui na Assembleia Legislativa como para judicializar essa Medida Provisória que fere a Constituição Federal, a Constituição do Estado e o direito adquirido do funcionalismo público”, destacou a deputada.

A deputada, que votou contra a aprovação da MP, afirmou que a medida encaminhada pelo Governo do Estado é “imoral, é injusta, ilegal e inconstitucional. “O governador não pode vir através de uma Medida Provisória dizer aos servidores que a partir de agora o salário está congelado e sem prazo para uma revisão. Fica ao bel prazer do Governo do Estado dizer quando vai fazer e como vai fazer”, disse.

Como o Governo tem maioria na Assembleia, a deputada defende que os servidores busquem os direitos na Justiça. “Estarei ao lado de vocês como estive quando participei das discussões aqui no plenário sobre o tema e também quando a categoria permaneceu aqui no plenário, por uma noite, reivindicando seus direitos”, lembrou Camila. (Com Assessoria) 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário