Botafogo-PB dá chocolate de 5 a 1 no Auto Esporte e elimina rival

- Botafogo-PB 5 x 1 Auto Esporte (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com). 
O Botafogo-PB segue sem perder para o Auto Esporte. Já são mais de dois anos de invencibilidade sobre o rival. E neste domingo, a vitória teve requintes de crueldade no Almeidão. Não só pela sonora goleada de 5 a 1, mas também por ter eliminado o Alvirrubro do mata-mata. Os gols foram marcados por Marcinho (2), Warley, Pingo e Jéfferson Recife, com Isac Buiú descontando. 

O clássico foi movimentado, com a marcação de três pênaltis - dois para o Botafogo-PB e um para o Auto. Todos convertidos. O que fez realmente a diferença foi o maior poderio técnico do time comandado por Itamar Schülle, que dominou inteiramente as ações. E mesmo sem quatro titulares - Ângelo e Plínio, poupados, além de Muller Fernandes e Carlinhos, suspensos -, o Botafogo chegou facilmente à goleada. 

Warley, de pênalti, abriu o placar aos 26 minutos. Cinco minutos depois, ele deu passe para Pingo fazer o segundo. Na segunda etapa, o Auto tentou a reação com Isac Buiú, também de pênalti. Mas o Belo retomou as ações e marcou com Jéfferson Recife, e duas vezes com Marcinho, uma delas cobrando o terceiro pênalti da partida.

O Botafogo-PB entrou na rodada disposto a tirar a melhor campanha do Campinense. E quase deu. A goleada de 5 a 1 deixou o Belo precisando de apenas mais um gol para igualar em todos os critérios com a Raposa. Ainda assim, como as duas equipes terminaram com 22 pontos, têm muita vantagem no mata-mata. 

O time pessoense agora enfrenta o Sousa, terceiro colocado do Grupo A. O primeiro jogo será no Sertão, com a decisão em João Pessoa. Por ter feito a melhor campanha, o Botafogo joga por dois resultados iguais para chegar às semifinais. Já o Auto Esporte vai ter que encarar o Torneio da Morte, quadrangular que define os dois times rebaixados para a segunda divisão. O Alvirrubro terá como adversários Santa Cruz de Santa Rita, Atlético de Cajazeiras e Esporte de Patos. (Com GloboEsporte.com/pb)

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário