Bombeiros de Guarabira iniciam "Operação Semana Santa 2016"

Tendo em vista o feriadão prolongado que se aproxima, onde há um aumento significativo no tráfego de veículos nas rodovias paraibanas e no número de pessoas que frequentam o litoral norte, o 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3ºBBM) iniciou na tarde do último domingo (20) o cumprimento da execução da diretriz advinda do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (2º CRBM) estabelecida especialmente por ocasião das festividades da Semana Santa.
 

Este ano, a "Operação Semana Santa 2016" compreende duas etapas: a primeira, denominada "Operação Visibilidade", teve início no dia 20 de março e se estende até o próximo dia 28. Ela consiste no emprego de homens e viaturas em pontos estratégicos da cidade de Guarabira como o Posto de Combustíveis Frei Damião e a 2ª CIRETRAN, no horário compreendido entre 18h00min e 20h30min. A segunda, direcionada especificamente para o município da Baía da Traição, tem início na próxima sexta-feira (25) e término ao domingo (28). Nela, serão disponibilizados homens, viaturas e embarcações para realizarem os serviços de atendimento pré-hospitalar (Resgate), guarda-vidas e busca e salvamento.
 

Para o Comandante do Batalhão, o Tenente-Coronel Joelson Macena, "esse é um período que requer ainda mais atenção por parte dos órgãos que compõem a segurança e a defesa social do Estado, por isso nossa preocupação em desenvolver ações que minimizem ou até mesmo eliminem o número de ocorrências nesta época." O Comandante ainda destacou que apesar do foco nas cidades de Guarabira e Baía da Traição, regiões que concentram o maior número de pessoas, a Unidade estará disponível para atender em todas as áreas de atuação do 3º BBM.
 

Todo efetivo do Batalhão será empregado nesta operação. Os bombeiros irão desenvolver atividades proativas a fim de prevenir e inibir possíveis acidentes. No litoral, serão promovidas orientações e advertências para população, principalmente no sentido de alertar sobre os riscos da ingestão excessiva de bebidas alcoólicas e do uso de colchões infláveis no mar, rios e piscinas. (De Assessoria do 3º BBM)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário