Zenóbio entrega praça com academia da saúde à comunidade de Maciel na zona rural de Guarabira.

O prefeito Zenóbio Toscano entregou à população do Maciel na zona rural de Guarabira, nesse sábado (27/2) mais uma academia da saúde ao ar livre, sendo, de forma inédita, a décima segunda instalada no município e a décima terceira, incluído a academia pública de musculação, a qual foi inaugurada na Praça Novo Milênio, na última quinta-feira.
 

Bem prestigiada, a inauguração ocorreu em uma moderna praça que foi construída, única e exclusivamente para a implantação da referida academia, a qual teve como patrona a jovem, em saudosa memória, Nádia Souza Silva, moradora daquela comunidade, que faleceu, aos 31 anos de idade, no ano passado, vítima de complicações renais e diabetes. Seu Antônio e Dona Nilza, pais da homenageada se fizeram presentes à solenidade, juntamente com outros familiares, os quais se emocionaram, comovendo a multidão presente no evento. A primeira-dama Léa Toscano foi agraciada com um buquê de flores entregue pela pequena Gabriela Félix – prima de Nádia.

Para Zenóbio é uma grande alegria ter a oportunidade de homenagear quem foi tão querida, e que jamais será esquecida pela população daquela comunidade. O nome de Nádia, segundo o prefeito foi lembrado pelo professor Raimundo Macedo, secretário de Educação de Guarabira e morador do Maciel, o qual solicitou ao prefeito fazer uma homenagem a mesma como patrona da referida praça com academia. “Estamos entregando essa academia no Maciel com a certeza de que estaremos melhorando as condições de saúde das pessoas dessa comunidade”, disse.

O prefeito ainda anunciou que atendendo as reivindicações de outras comunidades rurais, a sua gestão estará instalando academias de saúde, também, no Carrasco, em Contendas, no Escrivão, em Tananduba, em Pirpiri, dentre outras localidades. Já na área urbana, segundo o chefe do executivo guarabirense, recebem academias de musculação nesta semana, os moradores dos bairros Juá, nesta quarta (2) e do Cordeiro, na próxima sexta-feira (4).

O ato solene foi prestigiado por centenas de pessoas; além da primeira-dama Léa Toscano, da deputada Camila Toscano, vereadores Lula das Molas e Marcos de Enoque, os secretários Wellington Oliveira (Saúde), Raimundo Macedo (Educação), Elias Asfora (Assistência Social), Toni Alves (Administração e Recursos Humanos) e Aguiberto Lira (Chefe de Gabinete). Dentre outros integrantes da gestão municipal. (Codecom)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário