Prefeitura de Araçagi não atende reivindicação dos professores e greve pode ser anunciada

- Docentes reunidos na Câmara Municipal (Foto: Recorte / Facebook) 
Nem mesmo iniciou o ano letivo na rede municipal de Araçagi, na região de Guarabira –e o alunado pode ficar sem aula no começo desse primeiro semestre. Isso porque os professores daquele município estão ameaçando realizar uma paralisação por tempo indeterminado, devido, segundo os mesmos, ao não cumprimento do prefeito Didi de Braz em pagar a categoria com o reajuste salarial do piso nacional em vigor (11,36%), conforme diz um comunicado elaborado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Brejo.
 

Ainda, de acordo com o comunicado, em uma assembleia realizada entre os professores e o sindicato da categoria no último dia 20, ficou decidido de só darem início as aulas deste ano após conversarem com o prefeito; fato ocorrido nessa terça-feira (23), porém cujo informações a nossa equipe, de uma professora do município, que pediu para não ser identificada, não se resolveu ‘nada’, pois ao invés de 11,36%, apenas ofereceram 5% - o que não foi aceito. Ela disse que nesta quinta-feira a categoria volta a se reunir, a partir das 9h da manhã, onde será decidido se entra em greve ou não.
 

- O piso é dois mil e cento e trinta e cinco reais, nós não queremos aumento de salário, nós só queremos os onze por cento, exigidos por lei. O salário mínimo é oitocentos e oitenta reais, e nós recebemos mil reais, olha só, é imoral. O salário mínimo aumenta e o nosso continua a mesma coisa. Nada de reconhecimento – reclama a docente indignada.
 

O texto diz que a categoria volta a se pronunciar publicamente no próximo dia 26, e pede a compreensão dos pais de alunos.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário