Em jogo fraco, Botafogo-PB vence clássico contra o Auto Esporte no Almeidão: 3 x 0

- Botofogo-Pb 3 x Auto Esporte (Foto: Vitor Oliveira / Vozdatorcida) - 
No primeiro Botauto do ano, melhor para o Botafogo-PB. O Belo, apesar de pouco inspirado, foi melhor que o Auto Esporte e conseguiu vencer o rival por 3 a 0 no Estádio Almeidão, na noite deste sábado. O meia Janeudo e o atacante Warley, duas vezes, marcaram para o Belo e mantiveram o time na ponta do Grupo B do Campeonato Paraibano.

O primeiro tempo teve bem poucas emoções. Quem assustou primeiro foi o Auto Esporte. Aos 5 minutos, Ítalo fez jogada individual, chutou de fora da área, e a bola passou com perigo ao lado da meta defendida por Michel Alves. Três minutos depois o Belo deu a resposta. O volante Djavan cruzou, deixou Jefferson Recife na cara do gol, mas o atacante finalizou para fora.

O Botafogo-PB tinha mais domínio da posse de bola, mas errava bastante. E se aproveitou de um erro do Alvirrubro para abrir o placar. Atuando como atacante, Jeferson Recife cruzou a bola na área, o arqueiro Edson saiu mal, e Janeudo botou para dentro de cabeça, abrindo o placar.

Depois do gol, o Auto Esporte passou a ter mais a bola. Mas assim como o Belo errava bastante. Aos 43, Buiu chutou forte, mas sem problemas para a defesa de Michel Alves. Empolgada, a torcida do Auto Esporte saiu mais satisfeita do que a claque do Botafogo-PB, que vaiou o time, na descida da equipe para os vestiários, no intervalo, mesmo com o placar favorável ao clube da estrela vermelha.

Na segunda etapa o Botafogo-PB voltou um pouco mais aceso. Muito em virtude da entrade de Warley. Aos 6 minutos, Janeudo cobrou escanteio no primeiro pau e Gedeil cabeceou na trave. Aos 12 foi a vez de Jó Boy avançar pela esquerda, cruzar para Warley que deu um carrinho e quase marca para o Belo.

De tanto insistir o Botafogo-PB ampliou o placar. Jeferson Recife bateu falta na cabeça de Warley que cabeceou no canto do goleiro Edson fazendo o segundo do Belo.

Aos 38 de novo ele. Djavan cruzou, Warley e finalizou de direita na trave. A jogada seguiu, a bola voltou para Warley que limpou um defensor adversário, chutou de canhota e Rafael Speda salvou na linha.

No fim do jogo, aos 45, a dupla Jefferson Recife mais uma vez deu liga. Já atuando de ala esquerda, Jefferson cruzou mais uma vez na área, e Warley completou de cabeça, sem chances para o goleiro Edson. Era o terceiro e último gol da partida.

Com a vitória por 3 a 0, o Botafogo-PB segue na liderança do Grupo B do Campeonato Paraibano. Já o Auto Esporte dorme em segundo lugar no Grupo A. Na terça-feira o time da estrela vermelha volta as atenções para a Copa do Nordeste, onde enfrenta o Fortaleza. Já o Auto Esporte só joga no domingo pelo estadual diante do Atlético de Cajazeiras, no Perpetão. (Com Vozdatorcida)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário